Introdução à gestão de redes sociais

Saiba como definir uma estratégia para sua empresa e aprenda a gerar resultados com as redes sociais

Introdução

A presença nas mídias sociais deixou de ser um diferencial para empresas e tornou-se obrigação. Hoje, quem se destaca são os negócios que enxergam valor nessas plataformas e as utilizam para relacionamento com clientes e para a promoção de produtos, serviços e conteúdos.

Muitas empresas têm criado perfis nas redes sociais com o objetivo de se aproximarem dos clientes e de não perderem para a concorrência. No entanto, algumas o fazem sem definir uma estratégia. Isso acontece porque há um desconhecimento de como gerenciar as redes sociais.

Aqui na Resultados Digitais, já vivenciamos essa etapa, que na verdade nunca é totalmente superada. Ainda hoje nos questionamos com frequência se a nossa estratégia nas mídias sociais está sendo eficiente e se a comunicação com nossos seguidores é a melhor possível.

Por conta dessa experiência própria, sabemos que não é fácil para uma empresa iniciante nas mídias sociais a definição de questões como a frequência de publicação, o tipo de conteúdo a ser postado, a abordagem (mais leve ou mais séria?), as métricas a analisar etc.

É por esse motivo que, neste eBook, falaremos sobre o que é gerenciamento de redes sociais e traremos dicas práticas para quem deseja montar uma estratégia.

Se você já se perguntou sobre o que publicar, em quais redes sociais vale a pena estar presente e como interagir com seu público, não deixe de ler este eBook!

Boa leitura!

O que é gerenciamento de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais é uma atividade que surgiu e ganhou espaço já há alguns anos. No entanto, muita gente ainda acredita que o trabalho consiste somente em fazer publicações.

Só que gerenciar redes sociais é muito mais que isso — envolve a definição de estratégia e posicionamento, planejamento de publicações, execução, monitoramento e levantamento de resultados.

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.