Machine Learning: o que é e como aplicá-lo ao Marketing Digital

Descubra oportunidades onde você nem imaginava com a ajuda da tecnologia

Introdução

Veículos autônomos que já circulam pelas ruas e estradas, aviões que voam a maior parte do tempo de forma autônoma, feed das redes sociais com conteúdos selecionados para cada usuário, recomendações personalizadas de filmes, músicas e produtos, além da caixa de entrada livre de spam.

Eis alguns exemplos que provam não só a capacidade de aprendizado das máquinas, mas também o quanto o Machine Learning já é uma realidade entre nós.

Engana-se se você acredita que essa tecnologia é tema para gigantes, como Facebook, Netflix, Spotify e Google. Esclarecer o que é Machine Learning e mostrar as aplicações dessa tecnologia para o Marketing Digital são alguns dos objetivos deste eBook, produzido pela Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de softwares (SaaS) voltados para o crescimento de pequenas e médias empresas, em parceria com a Prestus, especializada no atendimento telefônico receptivo (geração de leads / SDR) e ativos (prospecção de leads/BDR).

Aqui você também encontrará um tutorial de Machine Learning para predizer quais Leads têm mais chances de se tornarem seus clientes, o que aumenta as suas  oportunidades de negócios. Você irá descobrir que, além dos Leads A, também há muitos Leads bons entre aqueles com perfil C e D. É o segredo que faltava para você focar esforços e fechar mais vendas. Conte com a gente nessa jornada!

 

O que é Machine Learning

O aprendizado de máquina (em inglês, machine learning) é a capacidade dos computadores identificarem padrões entre um mar de dados e, a partir dessas informações, fazerem previsões com alta precisão. Para isso, eles lançam mão de algoritmos e técnicas estatísticas.

O conceito de Machine Learning está baseado na ideia de que os equipamentos são capazes de aprender com os dados, reconhecer padrões e tomar decisões com o mínimo  de programação.

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.