Tudo sobre Automação de Marketing – 4ª Edição

A estratégia aumenta as vendas e a receita, reduz o custo de aquisição e ajuda a reter os clientes. Neste guia completo sobre o tema, confira ainda exemplos de automação que deram muito certo!

Introdução

A Automação de Marketing é uma estratégia importante nos mercados maduros de Marketing Digital: ela permite que o time de Marketing aja de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com a empresa nos canais online, entregando aos Leads conteúdos condizentes com o interesse e o estágio de compra deles.

As empresas que investem em Automação de Marketing têm que lidar com um contratempo bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o máximo potencial de um número tão alto de Leads.

Não faz sentido aumentar o número de vendedores na mesma proporção do volume de Leads, pois a quantidade de potenciais clientes varia muito entre os estágios de compra. O potencial para adquirirem o seu produto ou serviço também oscila. Assim, é preciso mais inteligência para conseguir, de forma efetiva e em larga escala, fazer os Leads avançarem no processo sem a necessidade de um vendedor estar em contato apoiando cada passo.

Os modelos mais simples de relacionamento — como Email Marketing tradicional ou mesmo as mídias sociais — não foram suficientes para dar conta do recado, e a Automação de Marketing surge como uma saída viável e muito eficiente de resolver o problema. É por isso que hoje o tema é cada vez mais presente nos departamentos de marketing da empresas.

Neste eBook, falaremos sobre o que é Automação de Marketing, por que investir nela e como começar a implementá-la em sua empresa.

Boa leitura!

Acompanhe o material colocando seus aprendizados em prática no RD Station Marketing

Nos próximos parágrafos, você entrará em contato com uma grande quantidade de conhecimento sobre como a Automação de Marketing pode tornar os ganhos da sua empresa ainda melhores.

Você vai ver que, para atingir resultados tão grandiosos como os dos cases que separamos neste eBook, é importante contar com uma ferramenta de Automação de Marketing que disponha de todas as funcionalidades para avançar seus leads ao longo de todo o funil, como criação de Landing Pages, automação de email marketing e fluxos de automação e relatórios de análise.

Dependendo da escala de suas campanhas e dos objetivos que você precisa alcançar, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.

No RD Station Marketing, além de encontrar todos os recursos necessários para aplicar o conteúdo deste material, você também encontra uma ferramenta tudo em um para a sua empresa, com:

  • Criação de modelos personalizados e análise das métricas de conversões nas Landing Pages;
  • Teste A/B para determinar o melhor assunto das suas campanhas de Email Marketing;
  • Implementação dos fluxos de nutrição através da Automação de Marketing;
  • Acompanhamento diário das taxas de conversão por etapas do funil de marketing, de visitantes até vendas;
  • Análise dos resultados e performance dos canais de aquisição de Lead com o Marketing BI;

Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e veja junto do material como colocar em prática todas as estratégias para uma automação de marketing de alta performance.

O que é a Automação de Marketing?

Há muita falácia e mitos a respeito da Automação de Marketing, por isso é importante esclarecer antes do que estamos falando. Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente — como seguir de volta ou agendar postagens em redes sociais — já é a Automação de Marketing em sua forma plena.

Mas esses são só exemplos simples e estão muito abaixo do que consideramos uma Automação de Marketing efetiva. A Automação de Marketing requer o entendimento das interações das pessoas com a sua empresa em diferentes canais. Só assim é possível entender em qual estágio seu Lead se encontra e fazer ofertas atrativas.

Outro conceito fundamental para a efetividade de uma Automação de Marketing é o uso de ferramentas de marketing digital como apoio às suas estratégias. São elas as responsáveis por garantir que comandos predefinidos por você sejam acionados a partir de ações tomadas pelo seu cliente.

Este material vai guiá-lo pelas principais funcionalidades de uma ferramenta de Automação de Marketing para que possa ampliar os resultados que sua empresa pode atingir. Como acreditamos que a junção da teoria com a prática torna o aprendizado ainda mais efetivo, disponibilizamos um teste gratuito do RD Station Marketing, a ferramenta de Automação de Marketing da Resultados Digitais, para que você acompanhe na prática enquanto aprende os conceitos com este material.

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