A Automação de Marketing é uma estratégia importante nos mercados maduros de Marketing Digital: ela permite que o time de Marketing aja de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com a empresa nos canais online, entregando aos Leads conteúdos condizentes com o interesse e o estágio de compra deles.
As empresas que investem em Automação de Marketing têm que lidar com um contratempo bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o máximo potencial de um número tão alto de Leads.
Não faz sentido aumentar o número de vendedores na mesma proporção do volume de Leads, pois a quantidade de potenciais clientes varia muito entre os estágios de compra. O potencial para adquirirem o seu produto ou serviço também oscila. Assim, é preciso mais inteligência para conseguir, de forma efetiva e em larga escala, fazer os Leads avançarem no processo sem a necessidade de um vendedor estar em contato apoiando cada passo.
Os modelos mais simples de relacionamento — como Email Marketing tradicional ou mesmo as mídias sociais — não foram suficientes para dar conta do recado, e a Automação de Marketing surge como uma saída viável e muito eficiente de resolver o problema. É por isso que hoje o tema é cada vez mais presente nos departamentos de marketing da empresas.
Neste eBook, falaremos sobre o que é Automação de Marketing, por que investir nela e como começar a implementá-la em sua empresa.
Boa leitura!
Nos próximos parágrafos, você entrará em contato com uma grande quantidade de conhecimento sobre como a Automação de Marketing pode tornar os ganhos da sua empresa ainda melhores.
Você vai ver que, para atingir resultados tão grandiosos como os dos cases que separamos neste eBook, é importante contar com uma ferramenta de Automação de Marketing que disponha de todas as funcionalidades para avançar seus leads ao longo de todo o funil, como criação de Landing Pages, automação de email marketing e fluxos de automação e relatórios de análise.
Dependendo da escala de suas campanhas e dos objetivos que você precisa alcançar, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.
No RD Station Marketing, além de encontrar todos os recursos necessários para aplicar o conteúdo deste material, você também encontra uma ferramenta tudo em um para a sua empresa, com:
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Há muita falácia e mitos a respeito da Automação de Marketing, por isso é importante esclarecer antes do que estamos falando. Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente — como seguir de volta ou agendar postagens em redes sociais — já é a Automação de Marketing em sua forma plena.
Mas esses são só exemplos simples e estão muito abaixo do que consideramos uma Automação de Marketing efetiva. A Automação de Marketing requer o entendimento das interações das pessoas com a sua empresa em diferentes canais. Só assim é possível entender em qual estágio seu Lead se encontra e fazer ofertas atrativas.
Outro conceito fundamental para a efetividade de uma Automação de Marketing é o uso de ferramentas de marketing digital como apoio às suas estratégias. São elas as responsáveis por garantir que comandos predefinidos por você sejam acionados a partir de ações tomadas pelo seu cliente.
Este material vai guiá-lo pelas principais funcionalidades de uma ferramenta de Automação de Marketing para que possa ampliar os resultados que sua empresa pode atingir. Como acreditamos que a junção da teoria com a prática torna o aprendizado ainda mais efetivo, disponibilizamos um teste gratuito do RD Station Marketing, a ferramenta de Automação de Marketing da Resultados Digitais, para que você acompanhe na prática enquanto aprende os conceitos com este material.