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Após os saltos de tecnologia que vivenciamos nos últimos anos, precisamos destacar que agora é a era do Mobile Marketing. Para quem quer garantir uma vantagem competitiva no mercado e atrair mais clientes, atingir o público nos smartphones é essencial. Por isso, precisamos falar do uso do WhatsApp para Negócios, um canal que todas as marcas precisam utilizar.
Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo – número alcançado em 2020 – o WhatsApp está sempre nas posições mais altas na lista de redes sociais mais usadas. Só no Brasil, são 120 milhões de usuários.
Na prática, o uso do WhatsApp como ferramenta de Marketing acontece por conta de 5 fatores decisivos:
Investir nesse canal de comunicação é uma tendência por conta desses motivos e de outro ainda mais importante: o WhatsApp é adaptável para diferentes tipos de negócio. Seja B2B ou B2C, ecommerce de produtos ou venda de serviços, todas as organizações podem se beneficiar com o uso da ferramenta.
Por conta do seu potencial para envolver os consumidores de uma forma mais íntima e direta, usar este canal pode ser a chave para a melhora de desempenho de qualquer área de Marketing ou de Vendas.
Mas como podemos usar o WhatsApp para Negócios e fazer ações mais eficientes? É isso que vamos apresentar a partir de agora!
Existem diversas ferramentas de Marketing Digital no mercado, com as mais variadas funções. Mas, para fortalecer suas ações no WhatsApp, é fundamental contar com uma que possa oferecer funcionalidades eficientes para colocar tudo o que você precisa em prática.
Para escalar suas campanhas de marketing e utilizar o WhatsApp como parte de uma estratégia robusta, é importante garantir recursos que potencializem o canal e facilite a gestão no dia a dia (sem perder a força das mensagens e personalização).
É por isso que utilizar o RD Station Marketing, em conjunto com o WhatsApp, permitirá que você não apenas execute campanhas de divulgação neste canal, mas também realize outras atividades, como:
Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e acompanhe junto com o material como colocar em prática todas as ações que verá aqui utilizando o WhatsApp.
Diferente do Whatsapp pessoal, a versão WhatsApp Business é voltada para negócios e conta com diversos recursos que permitem que as empresas se comuniquem de forma mais efetiva com seus Leads e clientes.
O WhatsApp Business é a versão do WhatsApp para ser utilizada por empresas. É um aplicativo gratuito que possibilita a interação direta com clientes através de uma conta comercial do WhatsApp. Com ele, é possível usar ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens rapidamente.
Ele está disponível para Android e iOS. Da mesma maneira que é feito com os perfis pessoais, é possível usar a ferramenta diretamente no navegador por meio do WhatsApp Web. Mas, será que essa ferramenta pode ser útil em uma estratégia de Marketing?
Sabemos que hoje é comum usar uma estratégia de canais como Email Marketing ou Redes Sociais para se relacionar com o público-alvo.
No entanto, o volume de usuários que pode ser impactado com campanhas de marketing no WhatsApp é tão alto que mais de 80% pequenas empresas no Brasil afirmam que o WhatsApp ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios (fonte: estudo Morning Consult).
Incluir o WhatsApp como canal de aquisição e relacionamento na estratégia de Marketing traz diferentes vantagens, como a comunicação mais rápida entre empresa, Leads e clientes. E contar com a versão Business amplia ainda mais esses benefícios.
O principal motivo para usar o WhatsApp nas suas ações de marketing é o tamanho da audiência do aplicativo, que torna este o canal mais atraente para qualquer ação de comunicação. Isso é ainda mais importante se a atuação da sua empresa é focada no Brasil, já que contamos com 120 milhões de usuários ativos.
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