Ebook
Ebook
WhatsApp Business é a ferramenta ideal para todo negócio que deseja por em marcha uma estratégia de marketing conversacional e aumentar suas vendas.
Este é um excelente primeiro passo para agilizar a interação com seus clientes e começar a estabelecer uma relação bem mais humana e pessoal entre vocês. Com uma taxa de 70% de abertura de mensagens, o WhatApp Business se posiciona como a ferramenta de melhor índice de conversão do mercado.
Neste ebook mostraremos, passo a passo, como tirar o máximo proveito do WhatsApp Business para impulsionar seus negócios e disponibilizaremos muitas dicas e estratégias para transformar sua empresa em uma máquina geradora de leads qualificados.
Boa leitura!
Existem diversas ferramentas de marketing digital no mercado, com as mais variadas funções. Mas, para fortalecer suas ações no WhatsApp, é fundamental contar com uma que possa oferecer funcionalidades eficientes para colocar tudo o que você precisa em prática.
Dependendo da escala de suas campanhas de marketing e de como você deseja utilizar o WhatsApp como parte de uma estratégia mais robusta e que envolva mais de um canal, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.
É por isso que utilizar o RD Station Marketing em conjunto com o WhatsApp permitirá que você não apenas execute campanhas de divulgação neste canal, mas também realize outras atividades, como:
Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e comece hoje mesmo a gerar novos negócios com o apoio do WhatsApp.
É claro que o WhatsApp não é a única plataforma existente no universo do marketing conversacional. Certamente você deve conhecer outras ferramentas como Facebook Messenger, WeChat, Line e Telegram.
Talvez você já até tenha pensado em usar alguma destas plataformas para vendas. Então por que você deveria considerar o WhatsApp como primeira opção?
Primeiro, por sua popularidade. Atualmente, mais de 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo usam o WhatsApp para troca de mensagens, especialmente as gerações mais jovens.
Segundo, porque o WhatsApp tem um posicionamento geográfico muito sólido. De acordo com dados da própria plataforma, o aplicativo é usado em 128 países e através dele, mais de 60 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos são enviadas todos os dias.
Além disso, segundo a empresa de marketing Baum Digital, 80% dos usuários asiáticos, europeus e latino-americanos usam o WhatsApp diariamente como principal meio de comunicação.
E terceiro, porque o WhatsApp oferece muitos benefícios para pequenos e médios negócios.
Exemplos de empresas que conseguiram estreitar relacionamentos com seus clientes por meio do WhatsApp:
Obviamente, não recomendaríamos uma plataforma que não tenha sido um caso de sucesso para outras empresas. Vejamos dois exemplos muito claros:
Em 2017, o Banco Espanhol Santander lançou uma iniciativa chamada “Open Bank”, que consiste em fornecer atendimento ao cliente via WhatsApp. Lá é possível fazer solicitações, resolver problemas e gerenciar qualquer questão bancária.
O teste piloto do Open Bank incluiu 17.000 clientes, dos quais 99% indicaram que o serviço era muito útil e 98% disseram que continuariam a usá-lo.