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Ebook

[eBook] WhatsApp para Negócios

Tudo o que você precisa saber para tirar o máximo proveito desta ferramenta e potencializar seu negócio

Introdução

Após os saltos de tecnologia que vivenciamos nos últimos anos, precisamos destacar que agora é a era do Mobile Marketing. Para quem quer garantir uma vantagem competitiva no mercado e atrair mais clientes, atingir o público nos smartphones é essencial. Por isso, precisamos falar do uso do WhatsApp para Negócios, um canal que todas as marcas precisam utilizar.

Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo – número alcançado em 2020 – o WhatsApp está sempre nas posições mais altas na lista de redes sociais mais usadas. Só no Brasil, são 120 milhões de usuários.

Na prática, o uso do WhatsApp como ferramenta de Marketing acontece por conta de 5 fatores decisivos:

  • - Seu uso é gratuito;
  • - É o app mais utilizado pela população, com frequência de uso diário;
  • - É muito simples de usar;
  • - Facilita o atendimento instantâneo com o público;
  • - Permite ações de comunicação individuais.

Investir nesse canal de comunicação é uma tendência por conta desses motivos e de outro ainda mais importante: o WhatsApp é adaptável para diferentes tipos de negócio. Seja B2B ou B2C, ecommerce de produtos ou venda de serviços, todas as organizações podem se beneficiar com o uso da ferramenta.

Por conta do seu potencial para envolver os consumidores de uma forma mais íntima e direta, usar este canal pode ser a chave para a melhora de desempenho de qualquer área de Marketing ou de Vendas.

Mas como podemos usar o WhatsApp para Negócios e fazer ações mais eficientes? É isso que vamos apresentar a partir de agora!

Combine suas estratégias do WhatsApp com as funcionalidades do RD Station Marketing

Existem diversas ferramentas de Marketing Digital no mercado, com as mais variadas funções. Mas, para fortalecer suas ações no WhatsApp, é fundamental contar com uma que possa oferecer funcionalidades eficientes para colocar tudo o que você precisa em prática.

Para escalar suas campanhas de marketing e utilizar o WhatsApp como parte de uma estratégia robusta, é importante garantir recursos que potencializem o canal e facilite a gestão no dia a dia (sem perder a força das mensagens e personalização).

É por isso que utilizar o RD Station Marketing, em conjunto com o WhatsApp, permitirá que você não apenas execute campanhas de divulgação neste canal, mas também realize outras atividades, como:

  • Gerar novos contatos e iniciar uma conversa dentro do aplicativo, através da nova funcionalidade Botão de WhatsApp em sites, lojas virtuais ou blogs;
  • Engajar as ações de marketing para nutrir Leads e aumentar a conversão no funil com Mensagens de WhatsApp disparadas em massa na Automação de Marketing;
  • Usar no processo comercial para fechar mais vendas e organizar as etapas comerciais com o WhatStation CRM;
  • Centralizar e escalar o atendimento no WhatsApp e outros canais digitais com a TALLOS;
  • Filtrar e segmentar seus Leads;
  • Implementar seus fluxos de nutrição combinando Email Marketing, Mídia paga e mais;
  • Personalizar a comunicação e abordagem com cada contato (utilizando critérios de perfil e comportamento);
  • Enviar Leads automaticamente para seus vendedores quando estiverem prontos para a compra;
  • E muito mais!

Mensagens de WhatsApp no RD Station

Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e acompanhe junto com o material como colocar em prática todas as ações que verá aqui utilizando o WhatsApp.

O que é e como usar o Whatsapp Business na estratégia de Marketing?

Diferente do Whatsapp pessoal, a versão WhatsApp Business é voltada para negócios e conta com diversos recursos que permitem que as empresas se comuniquem de forma mais efetiva com seus Leads e clientes.

O WhatsApp Business é a versão do WhatsApp para ser utilizada por empresas. É um aplicativo gratuito que possibilita a interação direta com clientes através de uma conta comercial do WhatsApp. Com ele, é possível usar ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens rapidamente.

Ele está disponível para Android e iOS. Da mesma maneira que é feito com os perfis pessoais, é possível usar a ferramenta diretamente no navegador por meio do WhatsApp Web. Mas, será que essa ferramenta pode ser útil em uma estratégia de Marketing?

Sabemos que hoje é comum usar uma estratégia de canais como Email Marketing ou Redes Sociais para se relacionar com o público-alvo.

No entanto, o volume de usuários que pode ser impactado com campanhas de marketing no WhatsApp é tão alto que mais de 80% pequenas empresas no Brasil afirmam que o WhatsApp ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios (fonte: estudo Morning Consult).

Incluir o WhatsApp como canal de aquisição e relacionamento na estratégia de Marketing traz diferentes vantagens, como a comunicação mais rápida entre empresa, Leads e clientes. E contar com a versão Business amplia ainda mais esses benefícios.

Informações WhatsApp Business

O WhatsApp Business disponibiliza funções específicas para perfis de empresas

Por que devo usar o WhatsApp Business para o meu negócio?

O principal motivo para usar o WhatsApp nas suas ações de marketing é o tamanho da audiência do aplicativo, que torna este o canal mais atraente para qualquer ação de comunicação. Isso é ainda mais importante se a atuação da sua empresa é focada no Brasil, já que contamos com 120 milhões de usuários ativos.

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