Carol Figueiredo traz estratégias de redes sociais vencedoras para o RD Hostel

A jovem pernambucana radicada na Paraíba integrou a equipe das redes sociais da última ganhadora do BBB, Juliette Freire, e acumula trabalhos de sucesso

Resultados Digitais
Resultados Digitais28 de setembro de 2021
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Carol Figueiredo é jornalista, publicitária, influencer e escritora freelancer. Em seu currículo - nada básico - já passaram as contas no Twitter da vencedora da última edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire, e da marca SEDA vinculado no reality A Fazenda. Hoje, Carol é Copywriting e Influencer Manager na éNozes.

A pernambucana radicada na Paraíba será um dos destaques do RD Hostel, evento de Marketing Digital, Vendas e Inovação dos mesmos criadores do RD Summit, que está com inscrições abertas. Totalmente online e pela primeira vez gratuito, o evento acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro.

Aos 21 anos, Carol será uma das palestrantes mais jovens do RD Hostel. Clique no banner abaixo para garantir o seu lugar e aprender muito sobre redes sociais com ela.

rd hostel inscreva-se

3 dicas de Carol Figueiredo sobre Marketing de Influência

Segundo dados do Statista Global Consumer Survey, o Brasil é o país mais impactado por influenciadores. De acordo com a pesquisa, em 2021, 40% dos participantes brasileiros compraram algo após indicação de um criador de conteúdo, superando o campeão em 2019, a China. No país asiático, o número ficou em 35% neste ano.

Não à toa, as marcas competem entre si para estarem vinculadas a nomes de sucesso nas redes sociais e mesmo aos micro influenciadores, aqueles menores cujo público é mais específico. Por ser também influenciadora, Carol vivencia os dois lados da criação do conteúdo. Para quem quer crescer nas redes, ela compartilha dicas sobre como se posicionar.

1. Seja responsável e respeite seus momentos

Não subestime seu público pequeno. Você pode não ser uma Juliette Freire, mas ainda há pessoas te acompanhando. “Na internet, existem mais chances de um famoso ser cancelado ou cobrado, mas isto não significa que você não precisa ter responsabilidade”, orienta Carol Figueiredo. "Se você erra em frente a 100 pessoas, elas ainda podem compartilhar seu erro cada uma e viralizá-lo, daqui a pouco está na internet inteira”, completa.

Em suas redes, ela acumula pouco mais de 40 mil seguidores, mas garante que não diferencia a responsabilidade no trabalho entre um público menor e um perfil milionário. A diferença está nos temas e tom de voz utilizado em cada rede. Quando se gerencia um perfil de outrem “a gente lida com coisas que não são nossas, é menos pessoal, então nesse sentido acho mais fácil criar para outras pessoas do que para mim”, explica.

Para lidar com seu perfil, Carol assume o posto de própria chefe e precisa conciliar o perfil pessoal com outras responsabilidades. “Há dias que me permito não trabalhar, respeito meus momentos, mas as redes exigem constância", diz.

>> Leia mais: Fake influencers: o que são, como identificar e quais são seus principais truques

2. Aproveite as oportunidades do offline

Não é à toa que o símbolo da vencedora do BBB é um cacto. Nas redes da Juliette, Carol Figueirdo conta que não perdia a oportunidade de repercutir nenhum acontecimento externo. “Quando ela sofreu xenofobia dentro da casa, as pessoas voltaram o olhar para ela e vimos a oportunidade de ressignificar a palavra nordestino e investimos nisso”, relembra.

Dessa forma, uma experiência ruim acabou sendo uma chance de trazer um debate para um público ainda mais amplo. O alcance foi além de quem acompanhava o BBB, instigando conversas importantes e mudanças necessárias.

carol figueiredo rd hostel

3. Confie na espontaneidade

Já pensou em publicar um texto à meia noite? Para muitos, a ideia pode parecer um assassinato ao engajamento. Carol, no entanto, defende a espontaneidade de conteúdo e estratégia em alguns momentos, para mostrar empatia e identidade.

“A gente lida com o algoritmo, mas também sou muito fiel ao que eu sinto no momento”, explica. “Se é meia noite, mas estou a fim de publicar um texto que veio do meu coração, eu faço. Depois, compenso com uma série de outros nos melhores horários. E isto tem funcionado muito bem, meus seguidores se relacionam com meu conteúdo justamente por conta deste meio termo entre espontaneidade e estratégia", elabora.

A ideia central, para Carol Figueiredo, é mostrar quem você é e não parecer uma máquina de estratégia digital. Identidade e números devem andar juntos na cabeça do influenciador.

Veja Carol Figueiredo gratuitamente no RD Hostel

Carol Figueiredo vai falar muito mais sobre suas experiências profissionais no RD Hostel 2021, gratuitamente!  Ela vai estar  junto a outros profissionais e referências como Joe Pulizzi, Martha Gabriel e Daniel Pink. Na página oficial do evento, você pode ver todos os nomes já confirmados!

Além de todo o conteúdo de altíssima qualidade, ao se inscrever você ganha um link personalizado para participar do programa de indicações. São prêmios incríveis, como ingressos VIP para o RD Summit 2022 com direito a passagens aéreas e hospedagem. Bora postar seu link nas redes sociais e testar seu poder de influncer!

E aí, vamos conosco? Clique no banner abaixo e vem ver a Carol Figueiredo no RD Hostel 2021!

rd hostel inscreva-se
Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Notícias
Como palestrar no RD Summit: o que e como avaliamos para escolher nosso time de palestrantes
Notícias
8 Dicas para Email Marketing na Era Mobile
Notícias
Intensivão de Planejamento de Marketing para 2022: confira os principais insights e estratégias