Cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn estão gratuitos

A trilha “Diversity, Inclusion and Belonging for All” pode ser acessada gratuitamente no LinkedIn Learning até agosto

Bruno Volpato
Bruno Volpato8 de junho de 2020
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O LinkedIn decidiu disponibilizar gratuitamente, até 31 de agosto, seus cursos de diversidade e inclusão. Através da plataforma LinkedIn Learning, será possível fazer a trilha Diversity, Inclusion, and Belonging for All, composta por 7 vídeos e um total de 5 horas, incluindo testes ao final de cada capítulo.

A ação vem em um contexto em que pessoas estão indo às ruas em todo o mundo para protestar contra o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. “Todos nós temos um papel importante na busca de um local de trabalho e um mundo mais equitativos” diz o comunicado do LinkedIn.

Para fazer os cursos, basta ter um perfil no LinkedIn. Caso você complete toda a trilha, receberá um certificado para ser compartilhado no seu perfil. Continue lendo o post para saber mais sobre a iniciativa da rede social.

O que você vai aprender nos cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn

A trilha Diversity, Inclusion, and Belonging for All está incluída na seção Leadership and Management do LinkedIn Learning. Ela ainda não foi traduzida para o português, mas a ementa diz o seguinte:

Aprenda sobre os desafios e oportunidades inerentes ao trabalho em organizações diversas. Esse caminho de aprendizado transformador analisa o pensamento atual e as melhores práticas em tópicos essenciais, como preconceito em todas as suas formas, competência cultural, comunicação, aliança e prestação de contas.

Já os objetivos gerais são os seguintes:

  • Definir diversidade, inclusão e pertencimento;
  • Participar de conversas sobre tópicos de polarização;
  • Conectar-se mais profundamente com colegas e pares.

A seguir, veja quem são as professoras que ministram as aulas:

cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn

Quais são os temas dos cursos?

A trilha de diversidade, inclusão e pertencimento é dividida em 7 cursos. Você pode fazer apenas alguns deles e em qualquer ordem, mas para receber o certificado tem que completar toda a trilha. 

Veja quais são os cursos, com suas respectivas descrições no LinkedIn Learning:

  1. Vieses inconscientes - Aprenda a entender e identificar seus próprios preconceitos, para que você possa começar a tomar decisões mais criteriosas sobre contratação, promoção e interpessoais em sua vida cotidiana.
  2. Diversidade, inclusão e pertencimento - Diversidade, inclusão e pertencimento (DIBs, em inglês) são a base para locais de trabalho equitativos. Aprenda a ativar DIBs para criar uma organização mais diversificada, inovadora e produtiva.
  3. Confrontando vieses: prosperando entre nossas diferenças - Continue sua jornada e descubra como interagir com outras pessoas através das diferenças.
  4. Habilidades para conversas inclusivas - Aprenda a ter conversas produtivas e inclusivas sobre raça, religião e gênero.
  5. Comunicação sobre questões culturalmente sensíveis - Conheça princípios e estratégias que podem ajudar a ter conversas mais produtivas e significativas sobre diversidade.
  6. Comunicação entre culturas - Desenvolva suas habilidades de comunicação intercultural para se comunicar e colaborar melhor com gerentes, colegas e funcionários em todo o mundo.
  7. Treinamento do espectador: de espectador a apoiador - Torne-se um apoiador e mude a trajetória da cultura da sua organização. Aprenda ferramentas específicas e acionáveis ​​para enfrentar o assédio e o assédio moral no seu local de trabalho.

Acesse todos os cursos na página exclusiva da trilha: Diversity, Inclusion, and Belonging for All.

Por que fazer os cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn?

Mesmo sendo mais focados na realidade dos Estados Unidos, os cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn têm muito a contribuir para o meio profissional brasileiro. Além das empresas nacionais estarem cada vez mais incluídas no cenário global, incluindo as startups, a sociedade demanda posicionamentos e atitudes das marcas nesse sentido.

Veja o que o que o próprio LinkedIn diz para convidar você a fazer a trilha completa: 

Investir em nosso próprio aprendizado para entender e enfrentar preconceitos, comunicar sobre tópicos de diferença e criar mudanças pode nos ajudar a contribuir individualmente para a construção de um melhor local de trabalho e sociedade. Existem muitas maneiras de ser um aliado. Muitos de nós estão procurando recursos, especialmente agora, sobre como criar mais inclusão e pertencimento no local de trabalho.

Aqui na RD, temos 6 grupos de afinidade. Fazemos isso porque acreditamos no investimento em diversidade e inclusão para o desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia com mais equidade de oportunidades, respeito e inclusão das diferenças. Recentemente, também contamos aqui no blog mais da história do Preto no Preto, coletivo de pessoas pretas e pardas da empresa.

O LinkedIn liberou, também gratuitamente, um curso sobre como organizar um programa de treinamentos em diversidade e inclusão na sua empresa. Se quiser, você pode entrar em contato com o nosso head de D&I, Vinicius Schmidt, para conhecer a nossa experiência. Mãos à obra!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba toda sexta-feira os melhores conteúdos e as notícias mais relevantes da semana em seu email

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
Mais que uma ferramenta líder: somos uma comunidade inteira no primeiro lugar
Notícias
Vai ter negro na tecnologia, sim! Já tem!
Notícias
Camila Renaux: entretenimento no Instagram para marcas e profissionais