Eric Santos conta as novidades da Resultados Digitais em sua palestra no #RDSummit

Dicas para tornar sua empresa uma máquina de crescimento, lançamento do RD Station CRM e mais; assista à palestra na íntegra

Mônica Custódio
Mônica Custódio7 de novembro de 2018
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Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2018. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Além da cobertura da palestra, também conversamos com Eric Santos no RD Summit Live Show. Assista abaixo:

O CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, começou sua palestra na sexta edição do RD Summit destacando a missão da empresa: ajudar a criar mais scale-ups, empresas que crescem 20% ao ano, por três anos seguidos. Para isso, é preciso criar máquinas de crescimento previsíveis, escaláveis e lucrativas.

Eric Santos conta que, atualmente, vivemos um cenário em que o consumidor tem muitas opções de produtos e serviços para escolher, além de informação em abundância. A possibilidade de esse cliente opinar sobre a compra, por meio das redes sociais, por exemplo, completa o cenário. “Hoje, o vendedor é que tem que tomar cuidado com o cliente, porque o comprador está com o megafone na mão”, diz.

Paralelamente a isso, temos visto uma mudança no modelo de negócios das empresas, que estão indo para um modelo de recorrência. É o que tem sido chamado de subscription economy.

eric santos rd summit 2018 (2)

Ele trouxe dicas para empresas que querem se tornar máquinas de crescimento. A primeira tem a ver com recursos de marketing: na fase da promessa de valor, o melhor é fazer conteúdo mais amplo e de descoberta para o topo de funil, focado em dores e problemas, e conteúdo altamente curado e segmentado no fundo do funil.

“Quando se fala de Inbound, muita gente pensa que é um jogo de números: mais posts, mais materiais, mas isso funciona no topo do funil. Para sair do gargalo do meio do funil é preciso segmentar mais. No meio do funil quem ganha o jogo é nutrição de Leads, em vez de SEO e social media”, explica.

Já no fundo do funil, o problema é a falta de ação. A questão muitas vezes é o cliente começar o trabalho. Por isso, buscar o emocional nesse fechamento também é importante, seja num compelling de vendas ou numa promoção de última hora. “O cliente que entra na página de preços quer ser respondido na hora, não quer preencher um formulário e esperar dois dias”, diz.

Para conferir mais dicas, assista à transmissão da palestra na íntegra:

No final da palestra, Eric Santos ainda fez um anúncio especial: o lançamento do RD Station CRM. Sobre isso, leia com mais detalhes no post RD Station CRM: conheça o lançamento anunciado no RD Summit 2018.

Mônica Custódio

Mônica Custódio

Quem escreveu este post

Oi! Eu sou jornalista e já trabalhei com jornal impresso, assessoria de imprensa e revisão de textos. Desde 2016, estou me aventurando pelo mundo do marketing digital. :)

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