Websérie da RD permite fazer benchmarking com empresas de sucesso

Benchmarking Sessions traz entrevistas com empreendedores de scale-ups como Neon, Guiabolso, Conpass, Stone, Tera e Creditas

Bruno Volpato
Bruno Volpato27 de junho de 2019
Semana da Transformação Digital

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

Conhecer e estudar a história da empresas de sucesso é uma das melhores maneiras de crescer como empreendedor. Isso tem até nome, misturando línguas: fazer benchmarking. No entanto, nem sempre quem está começando tem acesso acesso às pessoas que construíram essas histórias. Essas pessoas, por sua vez, têm pouco tempo disponível.

Pensando nisso, a Resultados Digitais lançou recentemente a websérie Benchmarking Sessions. Convidamos gente que tem muito a ensinar sobre a jornada de um negócio bem sucedido. Isso incluir seus erros e acertos, com os quais você pode aprender muito.

Os dois primeiros vídeos já estão no ar, e os próximos serão disponibilizados de forma gratuita quinzenalmente, para assistir com calma. O melhor é que basta uma inscrição no banner abaixo para ter acesso a eles e, também, a materiais de apoio para estudo.

Quem participa do Benchmarking Sessions

Você vai poder fazer benchmarking e ter insights com as histórias de empresas que cresceram (e continuam crescendo) muito nos últimos anos. É um conteúdo exclusivo, em que são discutidas estratégias de crescimento, empreendedorismo, inovação, resiliência e, claro, atualizar seus conhecimentos com os melhores.

Entre os assuntos abordados nos vídeos, estão:

Assista ao trailer da websérie e, depois, continue lendo o post para saber quem está no Benchmarking Sessions:

Neon Pagamentos

A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira fundada em 2016. Sua missão é unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas. Com mais de 300 funcionários, a empresa levantou R$ 72 milhões de investimentos Série A em 2018, em rodada liderada por Propel Ventures, Monashees e Quona, com a participação de Yellow Ventures, Omydiar Network e Tera Capital.

O negócio começou por uma necessidade: colocar o cliente no centro de tudo. E, hoje, com mais de 2,5 milhões de usuários, a empresa continua investindo no Customer Centric. Afinal, interação com o cliente é essencial para saber se a empresa está no caminho certo. E só tem sentido fazer algo se for bom para cliente.

Como você vai ver, o caminho da Neon é cheio de luz. No Benchmarking Sessions, três líderes da Neon tiraram um tempinho para falar com a gente e oferecer ótimos insights para você: o CEO e fundador Pedro Conrade, o CMO Alexandre Alvares e o diretor Guilherme Lorensini.

Guiabolso

O Guiabolso é um personal trainer das finanças, que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Conforme conhece o usuário, o app também dá sugestões pra ele conseguir chegar onde quer, seja gastar, guardar ou ganhar mais dinheiro. Tudo isso usando inteligência artificial.

Melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro: é o que motiva o Guiabolso. Um posicionamento claro, mas não tão simples de ser executado. Ainda mais quando se trata de dinheiro. Por isso, entender o perfil do seu usuário foi fundamental para o crescimento da empresa e superar os desafios de rebranding.

Quem fala conosco no Benchmarking Sessions é a Carolina Bacarat. Ela é conselheira de Marketing do Guiabolso e chegou com o desafio de comandar esta nova área da empresa - antes de sua chegada, o Marketing era integrado à área de produto.

Próximos episódios

Os vídeos com a Neon Pagamentos e o Guiabolso já estão no ar. Nas próximas semanas, serão publicados novos episódios, quinzenalmente. Veja, a seguir, quais são as empresas que estão por vir e os temas das entrevistas:

  • Conpass - Experiência do usuário levada a outro nível
  • Stone - Insights de Inside Sales que fazem a diferença
  • Tera - A importância da estratégia de Inside Sales
  • Creditas - Modelo de negócios que traz inovação e resultados

Inscreva-se e faça benchmarking!

Fazendo a inscrição no Benchmarking Sessions, você garante acesso a um conteúdo exclusivo e com material complementar para se aprofundar nos temas. É possível assistir aos vídeos a qualquer momento, assim que forem liberados.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a fazer benchmarking com profissionais incríveis de scale-ups de sucesso. Você vai ter acesso a idéias e insights que podem ajudar a sua empresa a também entrar em modo de crescimento contínuo.

Clique no banner abaixo para conhecer mais sobre a websérie e fazer a sua inscrição gratuita!

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
#Hostel: Márcio Ballas dá 5 dicas de como se preparar para qualquer tipo de apresentação
Notícias
Masterclass RD Station: os segredos para alcançar 1,5 milhão de Leads em 1 ano serão revelados ao vivo
Notícias
Social Media Day 2023: evento ao vivo da RD celebra profissionais das redes sociais com presença do Esse Menino