Hostel by RD Summit: saiba tudo sobre a plataforma do evento

Conheça detalhes da Swapcard, a plataforma que vai proporcionar experiências completas de aprendizado e networking no primeiro evento online da RD

Bruno Volpato
Bruno Volpato21 de outubro de 2020
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Um dos grandes desafios da organização do Hostel by RD Summit era encontrar uma plataforma online que emulasse o ambiente de, nada mais nada menos, que o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. Isso mesmo, o RD Summit. Afinal, sempre buscamos entregar uma experiência completa, com palestras, interação, networking e oportunidades de negócios. Não faríamos de forma diferente por ser online.

Para isso, o time de Eventos da RD pesquisou dezenas de plataformas no mercado, realizando benchmarking com grandes players mundiais para encontrar aquela que faria mais sentido para quem mais importa: o nosso público. Foi assim que chegamos à Swapcard, empresa francesa responsável por entregar experiências interativas incríveis em algumas das maiores conferências de negócios do planeta.

Neste post, vamos contar um pouco mais sobre o que você vai encontrar ao participar do Hostel by RD Summit 2020. Se já quiser garantir seu ingresso, clique no banner abaixo. Depois, volte aqui para continuar lendo!

Hostel by RD Summit

Ser online tem suas vantagens

Antes de mais nada, precisamos lembrar de uma grande vantagem de um evento online. As incríveis palestras do Hostel by RD Summit 2020 ficarão disponíveis por 3 meses para quem comprar ingresso. É isso mesmo: você poderá degustar todo o conteúdo educativo com calma, no seu tempo, sem aquela dor no coração que dá quando dois grandes profissionais estão falando simultaneamente.

Mesmo que o Hostel seja dividido em 5 trilhas de conhecimento (Marketing Introdutório, Marketing Avançado, Vendas, Desenvolvimento Pessoal e Gestão e Estratégia) para facilitar, às vezes queremos ver assuntos diferentes, certo? Portanto, não se preocupe, pois você terá um bom tempo para ver tudo o que será dito ao vivo, nos palcos virtuais, entre os dias 1º e 3 de dezembro.

Outra vantagem é que, assim, você poderá se envolver em diversas atividades dentro da plataforma. Ela permite que você faça praticamente tudo que faria no RD Summit presencial - ok, também sentiremos falta do cafezinho espresso gratuito feito na hora e do maior parque de food trucks do sul do Brasil, mas eles certamente voltarão em 2021. Reuniões de negócios e visitas aos estandes de expositores, porém, estão no pacote de 2020!

Antes de continuarmos, dê uma olhada neste vídeo que mostra como funciona a plataforma Swapcard:

https://www.youtube.com/watch?v=092r1h9x8Yg

A experiência já começa na inscrição

Queremos que quem venha ao Hostel by RD Summit 2020 tenha uma experiência personalizada. Um pouco antes do evento, você receberá o link para criar o seu perfil na Swapcard. Ali, preencherá alguns dados e tags, por exemplo, que facilitarão as ações de matchmaking. Assim, o sistema identifica outros usuários com interesses e objetivos parecidos com os seus, colocando-os no topo da lista para networking.

As boas conversas podem surgir, ainda, durante as transmissões das palestras. Todas terão espaço para comentários em tempo real, permitindo que surjam temas de interesse comum. Dali, podem migrar para salas de reunião e 1-1 em vídeo, gerando mais oportunidades.

E teremos, ainda, estandes virtuais e marketplaces das empresas que patrocinam o Hostel. Em todos esses ambientes será possível conversar com profissionais que vão apresentar produtos e serviços, possibilitando o fechamento de novos negócios.

Como você pode ver, o Hostel by RD Summit é muito mais que um evento, ele é uma verdadeira plataforma de conteúdo e conexão da comunidade!

plataforma swapcard

Mais detalhes do Hostel by RD Summit 2020

Tudo isso se soma à já tradicional curadoria de palestrantes com a grife RD Summit. No Hostel, teremos mais de 80! Inclusive já temos vários nomes confirmados, como contamos em um post aqui no blog. Vamos trazer speakers que estimulam o desenvolvimento e a transformação de profissionais e empresas que precisam escalar e crescer seus negócios através de Marketing Digital e Inside Sales.

Serão 4 formatos de conteúdos:

  • Keynote (30 min): espaço reservado para a principal palestras do dia;
  • Palestra (30 min): especialistas compartilham conhecimento de forma mais aprofundada;
  • Fireside chat (20 min): entrevista informal com um convidado;
  • Painel (30 min): especialistas debatem um tema, com mediação.

Durante todos eles, será possível interagir com as outras pessoas que estão assistindo. No vídeo ali em cima no post, você pode ver como funciona essa dinâmica de interatividade. E, a todo o tempo, é possível acessar a agenda com a lista de apresentações, com alertas personalizados.

Garanta seu lugar no Hostel by RD Summit 2020

O Hostel by RD Summit 2020 será uma experiência incrível! Serão 3 dias de muito networking e 3 meses de muito conteúdo, levando a muitos anos de aceleração do seu conhecimento e da sua empresa. Garanta seu ingresso clicando no banner abaixo! Você será redirecionado ao site oficial do evento, com todas as informações para já ir se preparando. Vem para o Hostel, vai ser demais! :)

Hostel by RD Summit
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
Prêmio RD Station de Jornalismo: veja quem venceu em cada categoria
Notícias
Os 5 segredos surpreendentes de marketing do RD Summit
Notícias
Retrospectiva: as principais notícias que publicamos em 2019