#Hostel: Um resumo ilustrado dos keynotes do evento para você que não quer ler muito

Confira as ilustrações criadas pelo time da Ideia Clara, que mostram os principais destaques das palestras de maneira visual e dinâmica!

Leonardo Bressiani
Leonardo Bressiani8 de dezembro de 2020
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Três dias de conteúdo, com a sensação de meses de aprendizado e que passaram voando. Apesar desse começo, não vamos falar sobre nenhuma tese de paradoxo temporal, mas sim da edição 2020 do maior evento de Marketing e Vendas da América Latina: o Hostel by RD Summit.

O evento, que continua disponível para ser revisto até dia 28/02, contou com a presença de gigantes, como o ator/cineasta/escritor Miguel Falabella, o CEO da RD Station Eric Santos, a rainha do conteúdo Ann Handley e muitos outros nomes tão inspiradores quanto esses.

Além de inovar na maneira de transmitir o conteúdo, através de uma plataforma interativa e que buscou trazer a experiência do evento físico para o digital, o Hostel by RD Summit também trouxe novidades na maneira de produzir conteúdo.

Em uma parceria com a empresa Ideia Clara, ilustramos todas as palestras que aconteceram na plenária para trazer para vocês um resumo para ajudar a fixar os principais conceitos transmitidos durante a apresentação. Quer saber como eles ficaram? Então continue com a gente! Ah, e abaixo você também encontra os links para os posts com detalhes sobre cada um dos keynotes.

marcio-ballas-hostel

>> Leia a cobertura completa com todos os posts sobre o Hostel by RD Summit 2020

Ricardo Cappra - O uso de dados para otimizar o ROI do marketing

Tudo no marketing pode ser mensurado e otimizado em tempo real. Por isso, é fundamental estabelecer métricas adequadas e visualizar os dados mais importantes. Na sua palestra, Ricardo Cappra trouxe métodos e melhores práticas para a adoção da cultura analítica de forma definitiva.

ilustracoes-hostel

Miguel Falabella - Reinventando o presente

As mudanças serão cada vez mais impactantes e velozes, exigindo flexibilidade das pessoas para se adaptarem às mudanças. Inspiração, motivação e engajamento são algumas das dicas que Miguel Falabella trouxe em sua apresentação.

ilustracoes-hostel

Ann Handley - Content Talks

“Atualmente, construir confiança é mais importante do que atenção”. Um bate papo descontraído, mas com muitos insights valiosos com a rainha do conteúdo, Ann Handley.

ilustracoes-hostel

Wil Reynolds - Falando a mesma língua que seu cliente e seu CMO

Nós confiamos nossos segredos mais profundos, desejos, aspirações e preocupações quando utilizamos a caixa de pesquisa do Google. Ainda assim, focamos em rankings, padrões, consultas e não chegamos nem perto de ter o mesmo foco em clientes. Um papo cheio de dicas inspiracionais com Wil Reynolds.

ilustracoes-hostel

Lisiane Lemos - Inovação e transformação digital

A inovação é para todos. Em sua palestra, Lisiane Lemos, eleita Forbes Under 30, abordou um framework de inovação e dicas sobre uso de dados aplicado ao seu negócio.

ilustracoes-hostel

Facundo Guerra e André Carvalhal - As previsões do mercado: mitos e verdades da era pandêmica

Quais os mitos e verdades que falharam em 2020? Como marcas e o consumidores vão encarar a realidade do novo mundo? Como o mercado está se preparando? Um papo com Facundo Guerra e André Carvalhal para refletirmos sobre o futuro.

ilustracoes-hostel

André Siqueira - Marketing Digital e Vendas para 2021 e além: de onde viemos, para onde vamos?

Apresentada por André Siqueira, co-fundador da RD Station, a palestra trouxe uma leitura de cenário, interpretando os fatos mais relevantes na evolução das práticas e técnicas de Marketing Digital nos últimos anos, além de uma perspectiva e tendência para os próximos anos.

ilustracoes-hostel

Márcio Ballas - IMPROSPEECH: o improviso como ferramenta para apresentar melhor qualquer coisa

Nesta palestra, Marcio Ballas dividiu com os participantes técnicas para auxiliar as pessoas a estarem mais confiantes em suas apresentações, aulas ou qualquer outro tipo de demonstração, seja presencial ou online.

ilustracoes-hostel

Eric Santos - A transformação digital em andamento e perspectivas para o futuro

No último keynote da programação, Eric Santos, CEO da RD Station, recuperou parte dos desafios vividos em 2020, muitos dos aprendizados com empresa, clientes e parceiros, e reafirmou confiança nas tendências que já anunciava desde o RD Summit 2019.

ilustracoes-hostel

Gostou das ilustrações? Então separe um tempinho na sua agenda e venha ver as apresentações na íntegra! Elas ficarão disponíveis para você rever quantas vezes quiser por 3 meses na plataforma do Hostel by RD Summit. É só acessar a plataforma do evento.

Leonardo Bressiani

Leonardo Bressiani

Quem escreveu este post

Publicitário com dez anos de experiência em comunicação criativa, atuou como produtor de Conteúdo na Resultados Digitais.

Veja também

Notícias
12 fotos que marcaram o segundo dia do #RDSummit 2019
Notícias
Net Promoter Score: o que é e como implementar na sua empresa
Notícias
Planejamento 2022 é o tema do Check Out RD Hostel – ASSISTA