Notícias da Semana: Jennifer Aniston quebra (recorde n)o Instagram

Atriz de Friends postou uma foto com seus… amigos em sua estreia na rede social e chegou a deixar o Instagram “on a break”

Bruno Volpato
Bruno Volpato18 de outubro de 2019
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Você sabia que Friends terminou no mesmo ano em que o Facebook foi criado, em 2004? Embora pareçam habitar a mesma época, principalmente devido às reprises da série, esses dois gigantes culturais só se cruzaram temporalmente por alguns meses. Ainda assim, a rede social era limitadíssima e pouca gente já tinha ouvido falar de Mark Zuckerberg.

Bem, eis que 15 anos depois esse caminhos se cruzaram. Não exatamente no Face, mas no Instagram, que é um membro importante da Face-família. E coube a Jennifer Aniston - ironicamente a atriz cuja personagem, Rachel, tinha mais potencial para ser influencer caso o Insta já existisse no período do seriado - fazer essa conexão.

Eu, particularmente, gosto quando gerações se encontram. Tanto é que esse será o assunto principal do post, que traz mais novidades do mundo da tecnologia. Ao final, você também vai encontrar um teste gratuito de maturidade digital para a sua empresa. E, logo abaixo, é só preencher o form para receber nossa newsletter semanal!

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Jennifer Aniston quebra (recorde n)o Instagram

Um grupo de amigos se reuniu nesta semana e, poucas horas depois, quebrou um recorde mundial no Instagram. Sim, poderia ser a sua turma do churrasco ou uma despedida de solteira, mas você não se chama Jennifer Aniston. Ela também é conhecida como Rachel Green, integrante da dupla Ross & Rachel e personagem da série Friends.

Jennifer criou seu perfil na manhã de terça-feira e, exatamente 5 horas e 16 minutos depois, atingiu a marca de 1 milhões de seguidores. A façanha foi registrada pelo Guinness - o recorde anterior era da conta conjunta da princesa Meghan Markle e do príncipe Harry, que levaram 5 horas e 45 minutos para chegar à marca.

A conta da atriz, agora, já passou dos 12 milhões de seguidores. Depois do post inaugural, que reunia seus cinco companheiros de série, Jen já fez uma segunda postagem. Ela brincou com o fato de que sua estreia no Instagram foi tão popular que o aplicativo apresentou problemas técnicos. Tá aí algo que não se vê todos os dias.

Nostalgia e celebridades

Ao contrário de quase todos seus colegas de Friends, Jennifer Aniston construiu uma carreira pós-seriado relevante. Mesmo assim, é inegável que grande parte do apelo de seu perfil - e a foto escolhida para estreia é um bom indicativo - é a nostalgia. A geração que hoje está no Instagram cresceu assistindo essa turma, seja entre 1994 e 2004 ou em reprises.

Ainda não sabemos qual será o escopo de atuação de Jen no Instagram. Talvez entre na vida de influencer, talvez promova causas de celebridades. David Schwimmer, seu par romântico na série, fez só 3 postagens desde que aderiu à rede social, em 2018 - uma delas para registrar a chegada da colega. Quem sabe estavam “on a break”, vai saber...

As amigas Courtney Cox e Lisa Kudrow (Monica e Phoebe, respectivamente), usam suas contas para mostrar um pouco de suas vidas, com vídeos mais caseiros. Matt LeBlanc, o Joey, divulga seus trabalhos mais recentes, enquanto Matthew Perry, assim como Chandler, prefere não deixar claro qual é exatamente o seu trabalho e não possui uma conta.

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Facebook vai acabar com badge cinza de verificação

Com a justificativa de que os usuários não entendem para que ele serve, o Facebook vai acabar com o badge cinza de verificação. Embora mais discreto que o badge azul para celebridades e grandes empresas, aquele simbolozinho de “check” era importante para  PMEs. Era uma garantia de autenticidade em um mundo cada vez mais fake, afinal.

Recentemente, o YouTube também anunciou mudanças nas regras de verificação - e enfrentou reclamações. No caso do Facebook, a sugestão é de que as empresas completem todos os campos de informações, atualize-os constantemente e, também, façam postagens regularmente. Isso seria um sinal de que o negócio é verdadeiro.

A medida entra em vigor no dia 28 de outubro, aparentemente sem possibilidades de contestação. Então já vá deixando tudo bem atualizadinho na sua página. Agora, se você é uma celebridade ou cuida da conta de uma grande empresa, não se preocupe: os badges azuis continuarão disponíveis. E, se você é uma pessoa famosa, deixo meus parabéns.

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Google lança anúncios por afinidade para rede de pesquisa

Quem faz anúncios mais voltados para o topo do funil ganhou um agrado do Google. Os públicos-alvos por afinidade agora estão disponíveis também para Rede de Pesquisa. Antes, ele podia ser ativado somente para Rede de Display e Vídeo. Essas audiências são determinadas pelos comportamentos de pesquisas dos usuários.

Entre os grupos pré-determinados estão entusiastas de produtos de beleza, gastronomia, mídia e produtos eletrônicos, por exemplo. Eles podem ser interessantes porque o anunciante não precisa focar em uma palavra-chave específica, expandindo assim as possibilidades de alcance.

Também foram lançadas segmentações in-market para datas como Natal e Black Friday no YouTube e na Rede de Pesquisa. Essas já são mais voltadas para quem está no momento de compra, o que também é sinalizado pelas pesquisas feitas pelo usuário. Enfim, novas opções para os seus anúncios!

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Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

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