WhatsApp anuncia modo escuro para versão desktop e mais novidades

Os olhos de quem trabalha com o WhatsApp Web vão ganhar um refresco com esse lançamento; figurinhas animadas também estão no pacote

Bruno Volpato
Bruno Volpato2 de julho de 2020
Semana da Transformação Digital

O WhatsApp ganhou um pacote de novidades que vai agradar tanto quem o usa para trabalhar quanto quem apenas troca mensagens com a família e os amigos. Aliás, se você é daquelas pessoas especialistas em se comunicar usando apenas figurinhas, saiba que foi contemplado com louvor: agora elas serão animadas!

Vale lembrar que, recentemente, o WhatsApp causou um rebuliço no mercado ao lançar os pagamentos e recebimentos diretamente pelo aplicativo no Brasil. O Banco Central até suspendeu a medida, mas a tendência é que logo esteja novamente liberado.

A seguir, vamos falar sobre o que o WhatsApp anunciou nesta semana e, ainda, sobre um super lançamento da RD com o app. Assine a nossa newsletter e, depois, continue a leitura!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba toda sexta-feira os melhores conteúdos e as notícias mais relevantes da semana em seu email

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Modo escuro para o WhatsApp Web

O WhatsApp se tornou uma ferramenta de trabalho para muita gente. Muitos pequenos negócios fazem o atendimento diretamente pelo aplicativo, vendedores fazem negociações por ali, etc. Para facilitar a digitação, em geral usam o WhatsApp Web no navegador ou a versão para computador.

O cansaço dos olhos era uma reclamação de muita gente, principalmente para quem trabalha em ambientes com pouco luz. O WhatsApp, então, resolveu dar uma ajuda. O modo escuro já está disponível para as versões desktop do aplicativo.

Vale registrar que os especialistas não indicam o modo escuro para quem passa muito tempo lendo uma tela. Como as conversas de WhatsApp, principalmente as profissionais, não costumam demorar muito, a iniciativa é válida.

Outras novidades do WhatsApp

Além do modo escuro para WhatsApp Web, o aplicativo mais popular do Brasil anunciou outras quatro novidades:

Figurinhas animadas: os queridos stickers, que animam qualquer conversa ou grupo meio parado, vão ganhar vida. Um pacote de figurinhas animadas será lançado, para que você possa se expressar de forma mais irreverente (ou irritante, dependendo do interlocutor);

QR code: essa é para quando voltarmos a ter contato direto em eventos ou reuniões. Cada usuários de WhatsApp terá seu QR code individual, para que seja escaneado por outras pessoas. A ideia é não precisar mais digitar o número do telefone;

Melhorias para chamadas de vídeo em grupo: se quiser focar em alguém numa call de grupo, é só tocar e segurar que a pessoa vai ocupar a tela toda. Além disso, grupos com até 8 pessoas terão um ícone de vídeo para que a chamada possa começar com um toque - cuidado para não ligar sem querer;

Status para KaiOS: usuários do sistema KaiOS poderão compartilhar atualizações de status, aqueles “stories de WhatsApp” que quase ninguém usa.

https://www.youtube.com/watch?v=u-7Sl31uH4Q

RD Station Marketing agora coloca um botão de WhatsApp no seu site

Lendo este artigo, você deve ter reparado no símbolo do WhatsApp ali no canto da tela, certo? Pois então, agora os clientes do RD Station Marketing pode adicionar essa feature aos seus sites, tendo mais uma forma de capturar Leads e iniciar conversas com potenciais compradores. Dê uma olhada no vídeo de lançamento:

No post de divulgação que fizemos aqui no blog, você pode saber tudo sobre o funcionamento do botão do WhatsApp do RD Station Marketing. Trouxemos, também, dois cases de clientes que já estão testando a ferramenta há mais de um mês, com resultados expressivos.

Se quiser, já pode fazer o seu trial de 10 dias, sem compromisso, que inclui o botão. Ou, se acredita que ainda precisa se aprofundar no tema antes, temos um super eBook para os seus estudos: o WhatsApp na Prática! Ele também é gratuito e, para acessá-lo, basta preencher o formulário abaixo.

eBook WhatsApp na Prática

Utilize estas estratégias para melhorar suas vendas dentro e fora do aplicativo

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
Maior especialista em posicionamento de produto no mundo, April Dunford dá dicas no RD Summit Live Show
Notícias
Cristiano Santos compartilha dicas para se dar bem no LinkedIn no palco do #RDSummit
Notícias
ARTIGO: Como é ser mãe, PCD e trabalhar na RD Station, por Cristiane Padilha