Notícias da semana: 230 novos emojis, Spotify investe em podcasts e mudanças no Domain Authority

Fique por dentro das novidades que chacoalharam o mundo do Marketing Digital e tecnologia na última semana

Bruno Volpato
Bruno Volpato8 de fevereiro de 2019
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Em vez de ler, que tal ouvir as notícias? Experimente no player abaixo:

Olha aí, mais uma sexta-feira chegou e a gente sabe que só tem uma coisa na sua cabeça: o resumão de notícias da RD! Sim, sabemos que você só está esperando nosso compilado de informações para ir ao bar ou pegar o carro rumo à praia. Não se preocupe, não será dessa vez que vamos te decepcionar.

O principal destaque dos últimos dias nos fez pensar em publicar um post totalmente escrito com emojis, mas ficou para a próxima! Confira ainda novidades envolvendo podcasts, SEO e mais assuntos que fazem seus amigos pensarem “gente, essa pessoa é muito inteligente”.

awesome

O mundo agora tem 230 novos emojis

Se você não gosta de se comunicar por palavras, trazemos uma grande notícia: 230 novos emojis estarão disponíveis ao longo do ano! Nossa jornada rumo ao padrão “homem das cavernas” de registrar histórias está cada vez mais avançada.

Entre os destaques, emojis inclusivos representando pessoas com deficiência, novas cores para corações e animais que há tempos eram requisitados, como a preguiça. Os gaúchos também comemoraram a chegada da cuia de chimarrão.

A fanfarronice também é garantida com um novo emoji bocejando e uma mão beliscando. Essa última foi recebida pelo internauta brasileiro como uma homenagem ao Professor Raimundo fazendo “e o salário, ó…”. Veja no vídeo a seguir todos os novos desenhos:

Se rolar uma curiosidade para saber quem decide e como são escolhidos, recomendo o artigo The Delicate Art of Creating a New Emoji, da revista Wired.

Artigos relacionados:

Spotify adquire empresas especializadas em podcasts

O consumo de conteúdo em áudio continua ganhando adeptos, e o aplicativo de streaming musical mais popular do mundo já percebeu isso. O Spotify anunciou a aquisição de duas empresas importantíssimas no mercado de podcasts: a Gimlet e a Anchor.

A Gimlet é produtora de conteúdo, enquanto a Anchor se especializou em oferecer ferramentas para criação, publicação e monetização de podcasts. De acordo com um post do CEO do Spotify, Daniel Elk, a empresa espera que, em breve, 20% do conteúdo consumido no aplicativo seja não-musical.

dog headphones

Você ouve podcasts? E já pensou em produzir um pessoal ou mesmo para a sua empresa? Nós já oferecemos posts em áudio há quase dois anos aqui no blog, e temos a Audioteca da RD, que agrega os melhores conteúdos. Os resultados são bem interessantes em termos de geração de Leads, porque muita gente curte o formato. Vale experimentar!

Artigos relacionados:

Moz anuncia mudanças no Domain Authority

SEO não é um assunto muito sexy para um resumão de notícias, mas costuma trazer muito tráfego para o nosso blog e…

did you get it

Enfim, a novidade vale o registro: a Moz anunciou que vai mudar o Domain Authority. Trata-se de uma nota de 1 a 100 para o domínio da sua empresa — o nosso, por exemplo, é “www.resultadosdigitais.com.br”, englobando tudo que vem depois disso.

É uma métrica bastante relevante e respeitável para avaliar a sua relevância nos mecanismos de busca, mais notadamente o Google. A Moz diz que vai mudar alguns procedimentos, incluindo redes neurais que detectam manipulação.

A empresa garante que o número vai ficar mais confiável. O Domain Authority 2.0 vai ao ar a partir de 5 de março, mas você já pode se inscrever para saber mais em um webinar.

Artigos relacionados:

Scribd chega a 1 milhão de assinantes

Honrando o formato deste post, fica o registro de uma plataforma que oferece… LETRAS ESCRITAS. Ok, tem imagens também, mas, de qualquer forma, o Scribd comemorou a marca de 1 milhão de assinantes.

Pode parecer pouco perto dos 87 milhões de usuários do Spotify, mas é um respiro para a indústria do jornalismo profissional. O Scribd oferece conteúdos de publicações como o New York Times, o Wall Street Journal e a revista Time.

Os usuários têm acesso, também, a livros de editoras como a Harper Collins e a Penguim Random House, tudo em troca de uma assinatura única mensal. Tudo digital, é claro, também com versões em áudio.

E você, já pensou em pagar uma assinatura para ler textos digitalmente?

scribd

RD e Squid lançam a Semana do Marketing de Influência

Se você sempre quis saber tudo sobre o mundo encantado dos influenciadores digitais, temos um super evento para você participar. Na Semana do Marketing de Influência, você vai aprender, entre outras coisas, que não é um mundo encantado, mas sim de muito trabalho, planejamento e estratégia!

Em parceria com a Squid, vamos fazer 5 webinars ao vivo e gratuitos entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Profissionais da área vão demonstrar como a sua empresa pode ter resultados muito interessantes fazendo ações com influencers. E, não, não precisa ter um orçamento enorme para isso!

Para garantir seu lugar, basta preencher os dados abaixo. Você vai poder, inclusive, mandar suas perguntas e tirar suas dúvidas durante a transmissão!

Semana do Marketing de Influência

Especialistas e influenciadores digitais vão abordar tudo o que você precisa saber para montar uma estratégia de Marketing de Influência. E mais: saiba como gerar resultados reais com as personalidades da internet..

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
#EmpoweRD: como nós, mulheres, podemos nos apoiar e crescer juntas
Notícias
Webinar: como minimizar impactos da quarentena em Marketing e Vendas
Notícias
Bianca Andrade, a Boca Rosa, mostra seu lado empreendedora no RD Summit Live Show 2022