Movimento Black Money, Inventivos e RD Station lançam a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

A iniciativa tem o objetivo de entender as formas de empreender e os desafios encontrados na trajetória de empreendedores negros no país

Fernanda Brunsizian
Fernanda Brunsizian4 de maio de 2021
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O tema “empreendedorismo” é bastante amplo e cobre diversas situações. Elas vão desde o empreendedorismo social, focado em resolver um problema da sociedade, até o empreendedorismo de oportunidade ou de necessidade.

O sentido de empreender, a forma e os desafios podem variar muito em cada grupo ou região do País. Assim, considerar que as dificuldades dos empreendedores foram iguais ou parecidas é simplificar a complexidade que existe por trás das histórias.

Além disso, nós, como empresas, sabemos que clientes têm jornadas diferentes e nem todos precisam da mesma solução no mesmo momento.

Atualmente, 56% da população brasileira é considerada preta ou parda. Além disso, dados do Sebrae mostram que a cada 100 adultos negros no Brasil 40 são empreendedores.

>> Leia também: Empreendedorismo social: o que é, pilares, exemplos, livros e por que ele impacta a sociedade

Participe da pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

Com base nesse cenário, nós da RD Station nos unimos ao Movimento Black Money, hub de inovação da comunidade negra na era digital, e à plataforma de aprendizagem Inventivos. Vamos debruçar o nosso olhar sobre o empreendedorismo negro no Brasil e obter dados que nos permitam apoiar empreendedores pretos e pardos de maneira mais assertiva. 

A pesquisa Afroempreendedorismo Brasil fica aberta até o dia 21 de maio. Como incentivo à participação e à digitalização de pequenos negócios, a iniciativa oferece um desconto de R$ 50 no plano light do RD Station Marketing por três meses e um eBook sobre modelagem de negócio do Movimento Black Money.

A pesquisa é voltada apenas para empreendedores negros. Clique no banner abaixo para participar!

pesquisa afroempreendedorismo brasil
Fernanda Brunsizian

Fernanda Brunsizian

Veja também

Notícias
As melhores frases do último dia de #RDSummit2019
Notícias
Notícias da Semana: menos da metade das pesquisas no Google resultam em clique, e Orkut é bloqueado no Tinder
Notícias
RD Summit 2023: confira o resumo e principais insights do primeiro dia do evento