Plenária do RD Summit: confira as 25 palestras que acontecerão no maior palco do evento

Confira quais são as palestras que acontecerão na plenária durante os 3 dias de RD Summit e um breve resumo de cada um dos palestrantes

Flaubi Farias
Flaubi Farias18 de outubro de 2017
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O RD Summit de 2017 está prestes a começar! Esse ano, o evento terá mais de 150 palestras durante 3 dias de total imersão em Marketing Digital e Vendas.

É realmente muito conteúdo, não só em volume, mas também em variedade. Serão apresentações sobre marketing, vendas, conteúdo, gestão, customer success, agências, tecnologia, desenvolvimento pessoal, segmentos e RD Station.

Durante esses 3 dias, você poderá acompanhar aqui no blog da RD, nas nossas redes sociais e em rdsummit.com.br/acompanhe a cobertura completa do evento! Portanto, fique sempre de olho por aqui e quando for publicar algo sobre o evento use as hashtags #RDSummit ou #RDSummit17!

Todo esse conteúdo será distribuído em 8 palcos. O maior deles é a plenária, que hospedará 25 palestras do RD Summit. Desse total, 6 são main sessions, isto é, as palestras principais e que não terão concorrência de trilhas paralelas.

Importante: A lotação da plenária é de 5 mil pessoas. Portanto, se você quer garantir seu lugar em uma main session, chegue cedo! Caso não consiga, isso não significa que você vai perder  a palestra. Ela será transmitida ao vivo nos telões de outras salas :)

Já as outras 27 palestras da plenária foram escolhidas por vocês! Os palestrantes mais favoritados no aplicativo do RD Summit vão se apresentar no maior espaço do evento.

Confira abaixo quais são as 25 palestras que acontecerão na plenária durante os 3 dias de RD Summit e um breve resumo do perfil de cada um dos palestrantes:

Dia 1: 18/10 - 4ª-feira

[9h15] - Main Session: Jacco VanderKooij

Jacco é o fundador da Winning by Design, uma empresa especializada em desenhar, construir e escalar organizações de vendas modernas.

Ele também atua como mentor de vendas de diversas empresas no Vale do Silício, como a Reach Capital e a Storm Ventures, onde ajuda a acelerar o desenvolvimento dos times de vendas.

[9h55] - Main Session: Ann Handley

Ann Handley é VP de conteúdo e co-fundadora da MarketingProfs, empresa de treinamento e educação que tem mais de 600 mil profissionais de marketing como membros.

Além disso, é autora bestseller do Wall Street Journal, com os livros Everybody Writes: Your Go-to Guide to Creating Ridiculously Good Content e Content Rules, que foram traduzidos para mais de 16 idiomas.

[11h35] Mikkel Svane

Mikkel é um dos fundadores da Zendesk, uma das maiores plataformas de Customer Service do mundo.

Ele iniciou a empresa com o objetivo de tornar o customer service acessível a todos empreendimentos, em um software que amassem usar.

Esteve presente durante todo o crescimento da empresa, da fase zero ao IPO, o que lhe dá um excelente background para falar sobre a jornada de um empreendedor de sucesso.

Hoje, ele é o líder global de todas as operações e negócios da companhia com os mesmos objetivos em mente.

  • Trilha: CS e atendimento ao cliente
  • Tema da palestra: Confie na simplicidade: como entregar uma experiência do cliente memorável.

[12h30] Leandro Martinez

Leandro Martinez é apaixonado pela publicidade digital. Especializou-se em campanhas de performance atendendo alguns dos principais nomes do mercado nacional e internacional, como: Supercell (Clash of Clans), Dell, Samsung, Sony, Centauro, Walmart, Sky, Credicard, Nextel, Fiat, entre outros.

É treinador oficial de AdWords pela Google no Google Partners Academy e principal colaborador da comunidade oficial de AdWords no Brasil.

  • Trilha: Marketing avançado
  • Tema da palestra: Quebrando mitos e escalando resultados no Google AdWords para praticamente qualquer segmento.

[13h25] André Siqueira

André Siqueira é head de marketing e co-fundador da Resultados Digitais. Tem vasta experiência dentro de várias vertentes, como SEO, blogs e geração de Leads, Email Marketing, monitoramento, análise e otimização.

Além de extenso histórico de palestras e entrevistas em veículos relevantes, como Exame e Webinsider, é o autor que escreveu mais artigos até hoje na história do blog da RD, com mais de 150 posts publicados.

  • Trilha: Marketing avançado
  • Tema da palestra: De eu-quipe a mais de 70k Leads e 50 funcionários: as lições que aprendi construindo o Marketing da RD.

[14h30] Renan Dal Zotto

Renan Dal Zotto é ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, substituindo Bernardinho.

Além de ter sido um atleta de sucesso (foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984), foi fundador da Par Mais e carregou por muitos anos a veia empreendedora e motivacional.

[15h10] Eric Santos

Eric Santos é co-fundador e CEO da Resultados Digitais. Nos últimos 15 anos, trabalhou em diversas startups e empresas de tecnologia, no Brasil e no exterior, desenvolvendo produtos e estratégias go-to-market.

[17h10] Fábio Ricotta

Fábio Ricotta é bacharel em ciência da computação pela Universidade Federal de Itajubá, é cofundador da Agência Mestre e trabalha com otimização de sites desde 2005.

É  um disseminador de conhecimento sobre empreendedorismo, gestão, liderança e Marketing Digital. Também é a maior referência do país em SEO, sendo um dos primeiros profissionais a falar com propriedade sobre o tema em nosso país.

  • Trilha: Marketing avançado
  • Tema da palestra: 7 passos avançados de Marketing Digital que aplicamos em 2017 e não Contamos para ninguém.

Dia 2: 19/10 - 5ª-feira

[9h10] Main Session: Martha Gabriel

Martha Gabriel é considerada uma das maiores especialistas nas áreas de inovação e interatividade no Brasil.

Autora de livros como o bestseller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação” — com a qual foi finalista do Prêmio Jabuti 2014 —, é CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e professora de MBA e de pós-graduações em instituições como PUC-SP, Insper, ESPM, entre outras.

É palestrante internacional, com mais de 70 apresentações no exterior entre Estados Unidos, Europa e Ásia. Foi ainda premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

[9h50] Main Session: Avinash Kaushik

Autor de dois best sellers sobre análise de dados de marketing (Web Analytics 2.0 e Web Analytics: An Hour A Day) e um dos maiores evangelistas de Marketing Digital do mundo (Google), Avinash também é um palestrante conhecido, tendo se apresentado em empresas como Unilever, American Express e Chanel.

[11h35] Lucia Haracemiv

Lucia Haracemiv é CEO da DNA de Vendas, consultoria especializada em aumento de produtividade em vendas.

É responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia inovadora que tem contribuído para melhoria significativa de resultados de empresas como MRV, Resultados Digitais, General Motors, Nestlé, Porto Seguro, Carrefour, SCHUTZ e mais de 45 segmentos.

  • Trilha: Vendas
  • Tema da palestra:  “Conversão de Leads em vendas: fuja dos principais erros que as empresas cometem”.

[12h30] Edney Souza (InterNey)

Edney Souza, ou InterNey, é consultor de marketing especializado em conteúdo, eventos e mídias sociais, também é professor de Marketing Digital, design thinking e novos modelos de negócios e redes sociais na ESPM e ComSchool.

É organizador e curador da Social Media Week São Paulo, editor do blog WordPress.com Brasil, colunista do portal AdNews, curador do Catarse, conselheiro na ABRADi-SP e top voice do LinkedIn.

Interney é uma das pessoas que mais chama atenção dentre a velha guarda da internet, quando o movimento começava no Brasil. Manteve sua atualização constante e segue sua consagração como referência na área.

  • Trilha: Marketing introdução
  • Tema da palestra: 217 lições de Marketing Digital pra você usar em 2018.

[13h25] Sujan Patel

Sujan Patel é o autor do livro 100 Days of Growth (ou, em português, 100 dias de crescimento), um exemplar completo sobre growth hacking que já vendeu mais de 40.000 cópias. Além disso, também é cofundador da Web Profits, agência especializada em growth marketing.

Em seus 13 anos de experiência com marketing, ele já liderou a estratégia de Marketing Digital de companhias como Sales Force, Mint e Intuit.

A meta de Sujan Patel é ajudar outros empreendedores a como usar o marketing para escalar os seus negócios.

  • Trilha: Conteúdo
  • Tema da palestra:  “11 Táticas Práticas de Marketing de Conteúdo”.

[14h20] Camila Porto

Empreendedora digital desde 2011, a missão da Camila Porto é tornar o marketing na internet mais acessível e descomplicado para as pequenas e médias empresas.

Autora do livro “Facebook Marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo”, ministrou o treinamento online “Facebook Essencial” com mais de 6 mil alunos de todo o Brasil e de outros 18 países.

  • Trilha: Marketing introdução
  • Tema da palestra: “Como criar anúncios impossíveis de ignorar no Facebook”.

[15h15] Martin Spier

Martin Spier trabalha para garantir o desempenho do serviço para os mais de 80 milhões de usuários globais da empresa Netflix.

Ele também é o cofundador e CTO da HandsOn.TV, uma plataforma de vídeo global, focada em conteúdo para empreendedores.

Martin Spier acredita que o mindset empreendedor pode mudar o mundo para melhor e que vídeos são o melhor formato para espalhar esse conhecimento.

Além disso, ele também vai falar sobre a cultura corporativa da Netflix, reconhecida como uma das mais fortes do mercado. Vamos aprender como as pessoas trabalham e o que está por trás de uma das empresas mais admiradas do mundo.

  • Trilha: Gestão e Estratégia
  • Tema da palestra: “Uma Cultura de Inovação Contínua”.

[16h35] Rafael Terra

Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de social media e relações públicas digital do sul do país.

Professor de MBAs nas principais instituições de negócios, entre elas ESPM e PUC, é também consultor e palestrante nacional de Marketing Digital e de humanização de marcas, com mais de 150 empresas atendidas.

Dentre seus clientes estão ou estiveram Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Grupo Bandeirantes, Grupo RBS, Unimed, Sthill, Ministério Público da Bahia, entre outras.

É presença confirmada nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil.

  • Trilha: Marketing introdução
  • Tema da palestra:  “50 estratégias comprovadas para vender nas mídias sociais”.

[17h20] Camilo Coutinho

Camilo Coutinho é publicitário com foco em planejamento criativo, com mais de 13 anos de experiência em Marketing Digital.

Já trabalhou em grandes players do mercado, como B2W viagens (Submarino, Americanas e Shoptime), Buscapé e agências do Grupo Newcomm, como Y&R e VML.

Hoje tem sua consultoria de gestão de negócios online, é professor e palestrante sobre marketing, planejamento e mídias digitais.

  • Trilha: Conteúdo
  • Tema da palestra: Estratégias de Youtube: criando, produzindo e otimizando vídeos para serem encontrados.

Dia 3: 20/10 - 6ª-feira

[9h] Fernando Kimura

Desde 1999 no mercado de tecnologia, Fernando Kimura atuou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, e marketing da Oracle para América Latina.

É fundador da Academia Neuromarketing e desde 2015 se dedica exclusivamente a palestras e cursos sobre inovação em comunicação e neuromarketing.

  • Trilha: Marketing outros conceitos
  • Tema da palestra: Neuromarketing, compreendendo o inconsciente do consumidor.

[9h55] Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é cofundador da Rock Content, maior empresa de Marketing de Conteúdo do país.

Com mais de 15 mil alunos em seu curso online e dezenas de palestras em sua carreira, tornou-se um dos maiores evangelizadores do Marketing de Conteúdo no Brasil, ao mesmo tempo que levou a Rock Content a ter mais de mil clientes e quase 200 funcionários em apenas 3 anos de existência.

  • Trilha: Conteúdo
  • Tema da palestra: Dominando o Google: os segredos de SEO do maior blog de conteúdo do país.

[11h20] Estêvão Soares

Estêvão Soares é uma das maiores referências do mercado quando o assunto é Inteligência Digital.

Como consultor, fundou a Estrategi.ca em 2009 onde trabalhou com grandes marcas como CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino e Jhonson&Jhonson.

Como professor, ministrou para pós-graduação de cursos insanos de em instituições como: USP, SENAC, UNA e ESPM. Através da Estrategi.ca treinou centenas de empresas em cursos presenciais e online por todo o Brasil.

  • Trilha: Marketing Avançado
  • Tema da palestra: “Como extrair Insights no meio digital para execução de uma estratégia data driven”.

[12h15] Joanna Lord

Johanna Lord é líder de customer growth, desenvolvimento de comunidades, ciclo de vida de marketing e brand na ClassPass. Ela é palestrante global e evangelizadora do digital, além de contribuidora frequente dos portais Entrepreneur.com e MarketingLand.com.

Também é reconhecida como formadora de opinião no ramo de Marketing Digital e como mentora no ramo de startups, com participação no desenvolvimento de negócios de empresas como TechStars, NEXT, UP Global e Startup Weekend.

  • Trilha: Marketing Avançado
  • Tema da palestra: “Como operacionalizar o crescimento e gerar receita”.

[13h10] Fabio Prado

Fabio Prado é publicitário, professor do Face Ads Descomplicado e diretor da AdResults, agência com grande experiência em Facebook Ads e Instagram Ads e que tem no portfólio de clientes marcas como: Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Fernando & Sorocaba, Anacapri, Labellamafia, entre vários outros.

É colunista no AdNews, teve a honra de ser convidado para palestrar em eventos como o Social Media Week SP, RD Summit, Search Masters Brasil, Share, AboutSocial Media, Low Budget Summit, Webcast p/ Oracle e Social Ads Summit como palestrante e curador.

  • Trilha: Marketing avançado
  • Tema da palestra: Facebook Ads: 11 Práticas Essenciais que Otimizam Resultados e Economizam seu Tempo.

[14h05] Rafael Rez

Com 20 anos de carreira, Rafael Rez é fundador da consultoria de Marketing Digital Web Estratégica e da Nova Escola de Marketing. Como autor, escreveu o livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI.

Além de empreendedor e consultor, é professor em diversas instituições, como HSM Educação, ILADEC, Cambury, Febracorp, ESAMC, ALFA, ESPM, INSPER. Concluiu o MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013.

  • Trilha: Conteúdo.
  • Tema da palestra: Psicologia da Venda: táticas de conversão ignoradas por profissionais de Inbound Marketing.

[15h40] Main Session: Romero Rodrigues

Romero Rodrigues é sócio-diretor da Redpoint eventures, o primeiro fundo brasileiro de venture capital, criado em sociedade com firmas do Vale do Silício.

Romero é também co-fundador do Buscapé Company, um serviço de comparação de preços que foi vendido em 2009 ao grupo sul-africano Naspers por 342 milhões de dólares, consagrando-se como um dos maiores cases de startup da história do Brasil.

[16h20] Main Session: Marcos Piangers

Marcos Piangers é autor do best seller O Papai é Pop, com mais de 150 mil cópias vendidas e lançado em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA.

É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser três vezes palestrante do TEDx.

Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 100 milhões de views no Facebook.

Está preparado? Não esqueça que além da plenária há outros 7 palcos para você absorver conteúdo.

Confira a agenda do RD Summit 2017 e não se esqueça de baixar o aplicativo para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer e não perder a sua palestra favorita.

Flaubi Farias

Flaubi Farias

Quem escreveu este post

Jornalista, comunicador e digital marketer com mais de 10 anos de experiência no mercado. Especialista em marketing, conteúdo e inovação e ex-head de conteúdo na Resultados Digitais. Desde março de 2021 é head de Marketing da Xerpay.

Veja também

Notícias
A era do ganha-ganha no mercado imobiliário: o Inbound Marketing, o novo consumidor e o novo corretor
Notícias
Por que o RD Summit é uma experiência de sucesso?
Notícias
Grazi Mendes: alfabetização para o futuro é a chave para uma vida melhor