RD Station adquire a TALLOS, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil

Movimento faz parte do crescente investimento da empresa em conversational, novos canais de relacionamento e interações em tempo real, como o WhatsApp


A RD Station vive hoje um marco muito importante em sua história: estamos anunciando a aquisição da TALLOS. Trata-se de uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil, com foco em WhatsApp. Com essa parceria, vamos ampliar o poder das estratégias de Marketing e Vendas, usando novos canais de relacionamento e possibilidades para interações em tempo real dentro das nossas ferramentas.

O movimento faz parte de um investimento crescente da RD Station em conversational. Ou seja, cada vez mais queremos aumentar a capacidade de nossos softwares proverem soluções de relacionamento em tempo real, de maneira automatizada ou humana.

“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e, por isso, acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas“, completa.

TALLOS + RD Station

A TALLOS foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), focada em criar soluções inovadoras que descompliquem o atendimento digital. Já em 2019, foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital do Recife. Desde então, consolidou-se como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational no país, justamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.

Mais de 600 clientes, em todos os estados brasileiros, são atendidos pela TALLOS. Entre eles estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo. Este último é o maior programa brasileiro de microcrédito para pequenos empreendedores, unindo 5 mil agentes e 2 milhões de tomadores de crédito.

“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país, e acreditamos que a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs“, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.

Próximos passos da união

Os clientes e parceiros da RD Station e da TALLOS poderão continuar usando as soluções normalmente como fazem hoje. A partir de agora, porém, estaremos trabalhando na evolução dos nossos produtos, tanto individualmente quanto juntos.

Além disso, possíveis sinergias entre os produtos ainda serão estudadas. Algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento organizado em outubro pela RD Station, em Florianópolis. Por fim, reconhecemos os desafios de nossos clientes e parceiros de encontrar maneiras mais simples e poderosas de vender e crescer mais – e de fazer isso de forma eficiente.

Acreditamos que, com a união da RD Station e da TALLOS, conseguiremos ajudá-los a fazer exatamente isso.

RD Station + TALLOS