RD University: conheça a plataforma de cursos e educação da RD Station

A educação está no DNA da RD Station, e a RD University oferece cursos de Marketing Digital e Vendas para turbinar carreiras e empresas

Bruno Volpato
Bruno Volpato18 de agosto de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Você sabia que a RD Station, antes mesmo de ter um software à venda, começou apenas com um blog para trazer informações ao mercado sobre Marketing Digital? Sim, nesse mesmo endereço do portal em que você está lendo este post agora, o Resultados Digitais! Pois é, isso era uma novidade à época, já que pouca gente tinha ouvido falar de automação de emails ou de Inbound Marketing, por exemplo.

Por isso, dizemos sempre que a educação está no DNA da RD. A nossa missão é empoderar as pessoas e empresas que fazem a economia crescer – e isso inclui oferecer conteúdo de valor para todos. Fazemos isso há 11 anos com nossos sites, blogs e materiais educativos (eBooks, ferramentas, webinars e eventos online), mas há algum tempo atrás concluímos que era preciso ir além.

Assim criamos e estamos investindo cada vez mais na RD University. Neste post, vamos contar tudo sobre a nossa plataforma de cursos e educação online, conhecida também como RDU. Se por acaso você quiser ir direto para a plataforma, deixe seu email abaixo e comece a aprender!

RD Station

Aprenda o que realmente importa em Marketing Digital e Vendas com quem entende de verdade

Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University. Comece agora você também!

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

O que é a RD University

A RD University é a plataforma de cursos e educação online da RD Station. Totalmente integrada ao braço de conteúdos da empresa, que mantém a marca Resultados Digitais, a RDU oferece, atualmente, 35 cursos de Marketing Digital, Vendas e Customer Success. As aulas são ministradas por especialistas da própria empresa e profissionais renomados no mercado, com resultados comprovados.

Ela existe desde 2016, e passou por diferentes momentos e transformações. Em 2022, lançamos uma nova RDU, hospedada em um Sistema de Gestão de Aprendizagem ainda melhor. E estamos sempre preparando novos cursos, para que você e o mercado estejam sempre atualizados!

Aliás, mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University! A plataforma tem conteúdos práticos que podem ser estudados de acordo com o tempo disponível do aluno. Um certificado de conclusão é disponibilizado a quem completa as aulas e faz um teste final para concluir o aprendizado.

A seguir, vamos apresentar cada um dos cursos já disponíveis. Este post vai ser sempre atualizado com nossas novidades em educação. Aproveite, também, para conferir a página especial de tutoriais gratuitos, com aprendizados rápidos!

Quais cursos a RD University oferece?

Os cursos que a RD Station oferece através da RD University podem ser acessados por qualquer pessoa. Para facilitar, porém, dividimos em grupos, que é o formato que apresentaremos a seguir. Confira tudo o que você pode aprender conosco, além do tempo e investimento necessários – tem muita coisa gratuita!

Cursos de Marketing Digital da RD University

Atualmente, a RDU conta com 19 cursos de Marketing Digital. Vários deles, como o de Introdução ao Inbound Marketing, são gratuitos! Veja outros que também não custam nada:

Temos outros 2 de Fundamentos de Inbound Marketing, sendo um para Analistas e outro para Gestores - ambos por 99 reais. E temos ainda cursos mais densos, por valores diversos, sobre Copywriting, Análise de Dados e Métricas, Marketing e Vendas pelo WhatsApp, LGPD e Gestão de Redes Sociais.

Por fim, você pode fazer 5 cursos de aprofundamento, cada um por 29 reais, nos seguintes temas:

Confira mais alguns detalhes de cada um dos cursos:

1. Introdução ao Inbound Marketing

  • Duração: 4 horas em 10 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: Entender as etapas do funil de Marketing; criar blogs corporativos; usar ferramentas Google, Instagram e Facebook Ads; e solidificar o relacionamento com o seu público-alvo.

2. Fundamentos de Inbound Marketing para Analistas

  • Duração: 9 horas em 10 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: Criar processos aplicando as etapas do funil; otimizar seu site para as ferramentas de busca (SEO); criar estratégias de Email Marketing e Automação de Marketing; e ter um melhor relacionamento entre Marketing e Vendas.

3. Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores

  • Duração: 7 horas em 10 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: Adaptar a metodologia de Inbound para diferentes negócios; escolher e contratar suas ferramentas de Marketing; definir suas métricas e orçamento; e montar o time de Marketing ideal para a sua operação.

4. Curso de Marketing Digital para Iniciantes

  • Duração: 7h15 em 22 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: aprender os principais conceitos do Marketing Digital, as etapas e por onde começar; aprender a otimizar e aumentar o volume de oportunidades e vendas; entender como fazer campanhas com pouco dinheiro; e ganhar confiança e ideias para levar sua carreira e sua empresa ao próximo nível.

5. Email Marketing e Automação

  • Duração: 2 horas em 6 aulas
  • Valor: 29 reais
  • Aprendizados: Fazer o planejamento das suas campanhas de Email Marketing; escolher e contratar a ferramenta certa para a sua estratégia; higienizar e reengajar a sua base de emails; e analisar os principais indicadores da eficiência de uma campanha de email.

RD University - Email Marketing

6. ICP, Personas e Jornada de Compra

  • Duração: 3 horas em 5 aulas
  • Valor: 29 reais
  • Aprendizados: Definir as Personas e ICPs ideias para a sua estratégia; reconhecer os erros e desafios mais comuns em um projeto de Personas; levar sua Jornada de Compra para a prática; e entender a origem do conceito de ICP e sua relação com o Product Market Fit.

7. Marketing de Conteúdo

  • Duração: 4 horas em 9 aulas
  • Valor: 29 reais
  • Aprendizados: fazer o planejamento de uma estratégia de Marketing de Conteúdo; escalar e otimizar a produção de conteúdo; utilizar estratégias além do blog e dos materiais promocionais; e construir um time para atuar com a produção de conteúdo.

8. Aprofundamento em SEO

  • Duração: 5 horas em 11 aulas
  • Valor: 29 reais
  • Aprendizados: Entender como o Google funciona e fatores de ranqueamento; assimilar as atualizações de algoritmo e as penalizações; melhorar seu posicionamento de sites e páginas no Google; e fazer mobile SEO e SEO para YouTube.

9. Qualificação de Leads e Alinhamento entre Marketing e Vendas

  • Duração: 3 horas em 6 aulas
  • Valor: 29 reais
  • Aprendizados: Fazer qualificação de Leads; utilizar modelos de distribuição de oportunidades entre vendedores; ter um relacionamento melhor entre Marketing e Vendas; e encontrar oportunidades de melhorias na sua operação.

10. Copywriting: os segredos dos textos que convertem

  • Duração: 2 horas em 16 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: Diferenciar o copy de textos tradicionais; fazer copies que realmente convertem para os mais diversos canais; Entender o que são gatilhos mentais e como utilizá-los; e acompanhar e analisar os resultados dos seus copies.

11. Marketing para Eventos

  • Duração: 7 horas em 36 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: compreender as tendências do mercado de eventos em seus variados tipos e formatos; elaborar estratégias de marketing, passando por branding e planejamento; implementar técnicas de gestão, como controle financeiro, receita e precificação; e executar campanhas, desde a distribuição por canais até a análise de resultados.

12. Curso de Instagram e TikTok

  • Duração: 2 horas em 26 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: fazer o Instagram de sua empresa ser uma fonte de oportunidades para vender aos seus seguidores; usar o TikTok de forma estratégica, com vídeos bem produzidos que reforçam o valor da sua marca; analisar métricas para potencializar os resultados e desbloquear novas oportunidades; e usar outras ferramentas que facilitam o trabalho como social media e trazem mais produtividade.

13. Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas

  • Duração: 1h20 em 13 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: começar a utilizar o WhatsApp nas suas estratégias de Marketing e Vendas; compreender um pouco de como gerar Leads com o WhatsApp; entender por meio de exemplos práticos a como gestionar suas vendas com a ferramenta; e entender a diferença entre o WhatsApp e outros canais de relacionamento.

14. Análise de Dados e Métricas de Marketing e Vendas

  • Duração: 6 horas em 52 aulas
  • Valor: 499 reais
  • Aprendizados: entender quais métricas que mostram o real desempenho de uma estratégia ou ação realizada; descobrir quais as métricas de Marketing mais importantes para o dia a dia; medir a eficiência de suas ações e estratégias de Marketing; e como estruturar uma decisão por análise de dados e fazer relatórios com excelência.

15. Gestão de Redes Sociais

  • Duração: 5 horas em 59 aulas
  • Valor: 499 reais
  • Aprendizados: aprender como planejar e criar conteúdo para as principais Redes Sociais; criar a estratégia que mais se identifique com seu perfil ou da sua empresa; conhecer todas as principais funcionalidades de cada rede e como elas podem ser úteis na sua comunicação; e analisar seus dados para evoluir seu perfil e conquistar cada vez mais seguidores.

16. LGPD: Como adequar a estratégia de Marketing Digital

  • Duração: 2 horas em 12 aulas
  • Valor: 749 reais
  • Aprendizados: entender o que é a LGPD e seus princípios; descobrir o que muda para o Marketing Digital e como se adaptar; saber como se adequar para continuar gerando Leads; e criar as melhores estratégias de relacionamento e envio de Email Marketing.

17. Curso de Marketing Digital

  • Duração: 5h30 em 20 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: entender como criar um conteúdo único e com personalidade; compreender o que são boas taxas de abertura em Email e como consegui-las; inserir campanhas de Mídias Pagas na sua estratégia de Marketing; e estabelecer metas e mensurar os resultados da área de Marketing.

18. Intensivo de Marketing Digital em 12 dias

  • Duração: +12 horas de conteúdo
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: aprender como atrair, impactar e engajar seus Leads de maneira positiva; entender como encontrar o seu canal de aquisição ideal; descobrir como criar sua persona e aprender sobre jornada de compra e sua importância; e como criar bons emails e Landing Pages, começar com mídia pagas e redes sociais.

19. Marketing e Vendas pelo WhatsApp

  • Duração: 3h30 em 33 aulas
  • Valor: 499 reais
  • Aprendizados: implementar o WhatsApp nas suas estratégias de Marketing e Vendas; compreender como gerar Leads com o WhatsApp; melhorar seu relacionamento por meio da ferramenta; e medir o sucesso da sua estratégia.

RD Station

Marketing Digital na prática e sem enrolação

Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Cursos de Vendas na RD University

Se você quer se especializar nas técnicas mais modernas de Vendas, a RD University tem 7 cursos disponíveis. Para começar, temos o de Introdução ao Inside Sales, que é gratuito. Depois, por 99 reais cada, cursos de Fundamentos de Inside Sales para Vendedores e para Gestores.

Por fim, você pode aprender gratuitamente a Metodologia PEACE, desenvolvida pela RD Station com foco em alta performance e produtividade. Ela tem, ainda, um curso de aprofundamento para que você a aplique na prática, por 99 reais.

Por fim, temos dois outros cursos gratuitos com muito aprendizado para você: Como vender online: conquistando mais vendas no digital e Masterclass: Gestão de Vendas.

A seguir, veja mais informações sobre os cursos de Vendas:

1. Introdução ao Inside Sales

  • Duração: 2 horas em 12 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: entender o que é uma operação de Inside Sales; saber quando investir nesta área; e entender como Inside Sales se relaciona com o Inbound Marketing.

2. Fundamentos de Inside Sales para Vendedores

  • Duração: 8 horas em 6 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: conhecer as etapas de uma venda consultiva na prática; gerar valor nas abordagens comerciais; realizar reuniões à distância através de programas de videoconferência e telefonia; e aumentar a produtividade dos vendedores.

3. Fundamentos de Inside Sales para Gestores

  • Duração: 7 horas em 5 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: trazer mais resultados e menos custos para a empresa; entender a importância de treinamentos na área comercial; definir o processo de vendas ideal; e entender o perfil dos profissionais de Inside Sales.

4. Metodologia PEACE

  • Duração: 8 horas em 7 módulos
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: melhorar os resultados de vendas; criar processos de vendas; aumentar a conversão; e gerir pessoas.

5. Metodologia PEACE na Prática

  • Duração: 8 horas em 5 módulos
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: melhorar os resultados de vendas; criar processos de vendas; aumentar a conversão; e gerir pessoas.

6. Como vender online: conquistando mais vendas no digital

  • Duração: 1,5 horas em 10 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: aprender como vender qualquer produto ou serviço utilizando o Marketing Digital; conhecer os caminhos, conteúdos e formatos para ampliar sua audiência e captar novos contatos; encontrar as pessoas certas, interessadas no que sua empresa oferece, e fechar mais vendas em menos tempo; e automatizar processos para manter a recorrência sem precisar aumentar o seu trabalho ou do time.

7. Masterclass: Gestão de Vendas

  • Duração: 3 horas em 5 módulos
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: criar rotinas de gestão; desenhar um processo de vendas; e aumentar a conversão.

Cursos de Customer Success na RD University

Customer Success é uma das áreas que mais cresce nas empresas, graças à necessidade cada vez mais de satisfazer as necessidades dos clientes. Se você ainda não sabe do que se trata o chamado CS, comece gratuitamente o curso de Introdução ao Customer Success. Se despertar seu interesse, aprofunde-se com os cursos de Fundamentos do Customer Success para Analistas e para Gestores, cada um por 99 reais.

1. Introdução ao Customer Success

  • Duração: 2 horas em 9 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: entender o que é churn; aplicar métricas de sucesso da área de Customer Success; direcionar o caminho do cliente para o sucesso; e como prever orçamentos e estruturar um time.

2. Fundamentos do Customer Success para Analistas

  • Duração: 8 horas em 8 aulas
  • Valor: 99 reais 
  • Aprendizados: o que é churn, seus tipos e o impacto dessa taxa; entender o objetivo do cliente e desenhar a jornada do cliente; implementar geração do primeiro valor; e medir os marcos de sucesso e outras métricas.

3. Fundamentos do Customer Success para Gestores

  • Duração: 10 horas em 9 aulas
  • Valor: 99 reais
  • Aprendizados: o que é churn, seus tipos e o impacto dessa taxa; entender o objetivo do cliente e desenhar a jornada do cliente; implementar geração do primeiro valor; e medir os marcos de sucesso e outras métricas.

Cursos do RD Station e para Agências

Por fim, mas não menos importantes, temos 6 cursos gratuitos para quem está iniciando a jornada no Marketing Digital, seja como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. São os seguintes:

1. RD Station Marketing na prática

  • Duração: 3 horas em 9 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: utilizar o RD Station Marketing e explorar seu potencial; entender o que é o Inbound Marketing; criar Integrações e melhorar ainda mais a sua estratégia; e personalizar o RD Station Marketing de acordo com a necessidade do seu negócio.

2. RD Station CRM na prática

  • Duração: 4 horas em 6 módulos
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: configurar e utilizar o RD Station CRM na prática; aplicar nossa metodologia de vendas própria, o PEACE, na sua operação comercial; personalizar o RD Station CRM para o seu negócio; e aplicar exemplos reais para aumentar a produtividade e as vendas.

3. Introdução ao RD Station Marketing Light

  • Duração: 24 minutos em 7 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: entender o que é o Inbound Marketing; como utilizar o RD Station Marketing e criar sua primeira campanha; criar integrações e melhorar ainda mais sua estratégia; e personalizar o RD Station Marketing para deixá-lo com a cara da sua empresa.

4. Marketing Inicial para Agências

  • Duração: 2 horas em 8 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: entender mais sobre Inbound Marketing; tornar-se uma Agência de Resultados; aplicar estratégias de Inbound Marketing; e escalar cada vez mais seu crescimento.

5. Potencialize sua Agência de Sucesso

  • Duração: 2 horas em 4 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: incluir serviços digitais ao seu portfólio; estruturar um processo comercial eficiente; conquistar novos clientes; e entender como o programa de parceria da RD funciona.

6. RD Station Marketing - Basic

  • Duração: 3 horas em 6 aulas
  • Valor: gratuito
  • Aprendizados: otimizar páginas (SEO); agendar publicações em mídias sociais; criar Landing Pages; e aplicar Inbound Marketing na prática.

Turbine sua carreira em Marketing e Vendas com a RD University

Os cursos da RD University são a melhor opção para turbinar a sua carreira em Marketing e Vendas, pois contam com professores reconhecidos no mercado, didática cuidadosamente pensada e certificação com a marca da RD Station.

Se você quer saber mais sobre os caminhos a serem trilhados na sua jornada no mercado digital, acesse agora mesmo a platforma da RDU. É só clicar no banner abaixo!

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

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