Nathan Latka conta tudo o que você precisa saber sobre podcast no Studio RD Summit

O especialista compartilhou os aprendizados que obteve fazendo seu próprio podcast, The Top Entrepreneurs, que atualmente conta com 5 milhões de downloads e 2 milhões de dólares em patrocínio

Mônica Custódio
Mônica Custódio30 de março de 2018
Semana da Transformação Digital

Quando Nathan Latka vendeu sua primeira empresa de software, disse: “preciso começar um podcast, porque acredito que farão sucesso”. O empreendedor lançou, então, o The Top Entrepreneurs, no qual entrevista diariamente CEOs de empresas que vendem software como serviço (ou SaaS).

Atualmente, ele é referência no assunto: seu próprio programa conta com 5 milhões de downloads e 2 milhões de dólares em patrocínio.

Para Nathan Latka, um dos principais erros de quem está começando é pensar que é necessário gastar milhares de dólares em um estúdio. “É mentira”, resume. Para fazer o podcast, ele diz que costuma usar só dois equipamentos: um microfone portátil da marca Rode e fones de ouvido.

Muitos episódios são gravados no mesmo dia, utilizando o Skype e uma ferramenta chamada Ecamm, que grava a ligação.

“Quando você torna seu estúdio móvel para que possa carregar, quer dizer que você nunca perderá um episódio. Não precisa de muito dinheiro. Gasta-se cerca de 200 dólares para comprar o equipamento”, diz.

Mas, se os podcasts são simples de fazer e muita gente já investe neles, o que esperar do futuro?

Ele prevê que uma empresa “trilionária” que faça buscas por podcasts, como uma versão do Google voltada para o áudio, será criada em breve. E também acredita que haverá uma briga por pessoas que ouçam os podcasts.

“As pessoas vão começar a consumir muito conteúdo via áudio e quem criar o conteúdo mais atraente vencerá a guerra, pois isso permitirá que vendam quando os ouvintes passaram 3, 4, 5 horas por dia”, explica.

Eu encorajaria as pessoas a não pensarem em podcast, pois o formato pode morrer um dia com tanta concorrência, mas o conteúdo em áudio é quente.

Assista à entrevista na íntegra:

Veja outros pontos comentados por Nathan Latka:

  • Como começar um podcast na empresa e monetizá-lo;
  • Quais os equipamentos essenciais para gravar;
  • Aprendizados que obteve com seu próprio podcast, o The Top Entrepreneurs;
  • Tendências de podcasts e áudio para 2018.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.

eBook: 28 tipos de oferta para geração de Leads

Conheça alguns tipos de ofertas que funcionam bem para transformar seus visitantes em oportunidades de negócio. Podcast é uma delas!

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Mônica Custódio

Mônica Custódio

Quem escreveu este post

Oi! Eu sou jornalista e já trabalhei com jornal impresso, assessoria de imprensa e revisão de textos. Desde 2016, estou me aventurando pelo mundo do marketing digital. :)

Veja também

Notícias
Como usar o Facebook para negócios e os planos da rede social para o futuro: entrevista com Marcio Abelha no Studio RD Summit
Notícias
RD Summit 2023: fique por dentro das principais palestras do segundo dia do evento
Notícias
Curadoria e comunicação: CEOs de the news e Canal Meio falam sobre newsletters empresariais