Vale do Início: o que eu aprendi estagiando na Resultados Digitais

Entenda por que o Vale do Início é o programa de estágio que te ensina a ser um profissional preparado para o mercado

Laura Orlandi
Laura Orlandi10 de maio de 2019
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

Com o final da graduação se aproximando, a pressão para começar a estagiar aumenta. Mesmo com várias opções, sempre existe aquela expectativa de fazer "a escolha certa". Afinal, você não quer estagiar apenas para imprimir papéis, certo?

Mesmo investindo muito tempo nessa escolha, é difícil ter certeza para qual dos processos seletivos aplicar. Vários fatores influenciam nesta escolha: a empresa, o que você vai fazer, oportunidades de carreira, salário, benefícios, e por aí vai.

Como eu também já vivi esse momento de indecisão, eu vim aqui compartilhar por que eu escolhi o programa de estágio Vale do Início, da Resultados Digitais. Vou contar como tenho aprendido, para além das minhas funções, a me preparar para os desafios do mercado de trabalho. Antes, dê uma olhada nesse vídeo sobre o programa:

A Resultados Digitais

A Resultados Digitais nasceu no Brasil, em 2011, com o objetivo de ajudar empresas a entender e a aproveitar os benefícios do Marketing Digital para conquistar resultados reais.

Sempre ouvia falar muito bem da RD, e já tinha alguns amigos que trabalhavam aqui. Mas, honestamente, só fazendo parte da empresa que você entende o porque ela é referência em tantos pontos. Destaco aqui alguns deles:

  • Somos uma das Linkedin Top Companies e um Great Place to Work©: não pense que ganhamos esse reconhecimento por termos um escorregador no meio do prédio, mas sim porque a RD busca todos os dias o bem-estar do funcionário, investindo em um ambiente inovador, confortável e preparado para receber toda e qualquer pessoa.
  • Somos a maior empresa de Marketing Digital na América Latina: referência no tema, a RD é líder de mercado, mas aqui você aprende muito mais do que Marketing Digital. Somos referência no mercado em todas as áreas da empresa: Contratação, Vendas, Sucesso do Cliente, Suporte ao Cliente, Engenharia, Marketing, e muito mais.
  • Somos RDoers: aqui, nos chamamos de RDoers pois fazemos as coisas acontecerem, e crescemos rápido junto aos nossos colegas, clientes e parceiros. Nós somos diversos, aceitamos desafios, e adoramos aprender e ensinar (estou na RD há 7 meses e nunca imaginei que aprenderia tanto sobre áreas e skills diferentes!)

O Vale do Início

Reconhecido pelo Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, o Vale do Início teve sua primeira edição em janeiro de 2016. A proposta era proporcionar uma imersão em diversas áreas da empresa e, depois, direcionar o estagiário para a área com a qual mais se identificasse.

Os desafios começam ainda durante o processo seletivo, no qual os candidatos são colocados à prova durante cada etapa, e têm a possibilidade de aprender mais sobre como se sair bem em um processo seletivo de alto nível, desenvolvendo também autoconhecimento. Inclusive, ao final do seu processo, você pode pedir o feedback de nossos recrutadores para saber seus pontos positivos e pontos a desenvolver.

O Vale do Início tem por objetivo identificar jovens talentos de alto potencial, que além da aderência com nossa cultura e valores, estão buscando se desenvolver em diferentes áreas e skills e têm a mente aberta para se arriscar em novas oportunidades.

No programa, você vive 4 etapas:

  • Get Ready: durante suas 3 primeiras semanas na RD, você vai aprender muito sobre Marketing Digital e também sobre os nossos produtos.
  • Deep Dive: nas semanas seguintes, você tem a oportunidade de conhecer a nossa gerência e especialistas das áreas para entender na prática o que cada uma delas faz, além de conhecer o dia a dia de um profissional da RD;
  • Experience Learning: durante aproximadamente 8 semanas, você viverá o dia a dia das nossas áreas de Suporte ao Cliente e Pré-Vendas, colocando a mão na massa e trabalhando junto com os times;
  • Going to the Field: a última etapa inicia quando você escolhe para qual área e job quer se direcionar e começa efetivamente a estagiar na RD!

Durante todo o processo, você estará acompanhado por um mentor, que vai te ajudar nas alegrias e ansiedades que todo estagiário do Vale passa ao longo desta jornada. E, claro, seus colegas de programa vão estar sempre do seu lado pra te apoiar (obrigada, Debs!).

Aprendendo com profissionais líderes no mercado

Quando entrei aqui, comecei a notar que com qualquer RDoer que eu conversasse, eu aprendia algo novo. Independentemente de cargos ou carreiras, cada RDoer é muito bom no que faz (somos um A team!). E o melhor de tudo: gostam de ensinar o que sabem.

Cada profissional que conheci durante o Deep Dive me ensinou sobre sua área e como era seu dia. Também me ajudaram, junto à minha mentora, a delinear o caminho que eu iria seguir na RD. Depois, quando trabalhei na área de suporte, aprendi com colegas excelentes (hoje meus amigos) a diferença que sua equipe faz no seu desenvolvimento, aprendizado e pertencimento à empresa.

Hoje, no time de RD Station CRM, me desenvolvo todos os dias com uma equipe de alto nível e com o acompanhamento de um líder incrível, que me ensina para além das minhas funções, a ter autonomia para trabalhar e segurança para tomar decisões.

Inscreva-se para o Vale do Início

Para finalizar, vou resumir aqui 5 motivos pelos quais o Vale do Início é o programa de estágio que você deveria escolher se está buscando se desenvolver.

  1. A Resultados Digitais é um ótimo lugar para se trabalhar, e é gratificante fazer parte de uma empresa que se preocupa com o bem-estar e a capacitação dos seus funcionários todos os dias.
  2. Você irá trabalhar com profissionais que são referências no mercado e que vão poder te ensinar habilidades de diferentes áreas, ajudando no seu desenvolvimento como profissional e como pessoa.
  3. Vai ter que mostrar seu valor durante todo o processo, e isso vai te ensinar a ser forte e mostrar seu valor para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho concorrido e exigente.
  4. Você irá criar bases sólidas para sua carreira profissional (seja ela na RD ou não).
  5. Por fim, mas não menos importante, você vai se divertir muito aqui, conhecer pessoas diferentes e únicas, e claro, fazer amigos!

O próximo Vale do Início começa no dia 2 de março de 2020. E aí: vai embarcar nessa experiência?
Clique no banner aí embaixo para se inscrever agora! As inscrições vão até o dia 6 de janeiro.

Vem se desenvolver nesse programa que vale (muito) a pena! ????

vale do início 2020

 

Laura Orlandi

Laura Orlandi

Veja também

Notícias
RD University: conheça a plataforma de cursos e educação da RD Station
Notícias
Mais que uma ferramenta líder: somos uma comunidade inteira no primeiro lugar
Notícias
Growth Hacking em Email Marketing: como fazemos na RD + 7 experimentos que deram certo